CONTOS DO INVERNO NUCLEAR- REGRESSÃO- PARTE 2 (Por Edgar Lins)

Os descendentes dos antigos Homens, a raça dos Melgrows, haviam declarado Guerra Eterna contra todas as outras raças para que sua linhagem se tornasse a única reinando a terra que, na crença de todo seu povo, pertence unicamente aos filhos escolhidos do Pai de Todos, Iaweh, herdeiros do Último Homem, possuidores do “Cajado Atômico”, a arma que culminou no fim da última era. A profecia melgroniana diz que entre eles nascerá O Escolhido para reconstituir a criação da arma das armas... a estrela que cai e queima... a Bomba Atômica... “ManuhlTiamat”... A evolução constante de suas técnicas de combate, armas, feitiços e conflito mental, fazia deles uma constante ameaça à paz de Tehranya. Depois do Inverno Nuclear, todas as armas acionadas por pólvora perderam sua utilidade, e após o resfriamento e ressurgimento da vida atual, milênios depois, os conflitos armados eram travados com armas de lâmina e magia. Redescobrir a arma de fogo seria ter a Guerra nas mãos.

No entanto, ao longo dos novos séculos as raças e mutações que habitam Tehranya deixaram de acreditar na possibilidade de algum tipo de mudança, alguma “salvação”, do mundo em que viviam sem sequer saber de sua origem. A maioria crê que a “Noite Vermelha” é só mais uma das lendas que tentam justificar o conflito abominável que se estendia a mais de 1.000 anos entre os Melgrows e qualquer outra raça que cruze seu caminho, a dor e o medo eram os sentimentos que prevaleciam entre os que com eles cruzavam e saiam vivos. Eles eram conhecidos como Assassinos do Frio. O Reino dos Melgrows já cobria uma área vasta do Norte de Tehranya, não se sabia ao certo a extensão o domínio, o real tamanho do mundo era desconhecido, os mapas eram escassos, e depois que os oceanos e mares tornaram-se ácidos, os deslocamentos e viagens só podiam ser feitos por terra, e os grandes 4 Reinos; o dos Simbhyos, dos Asthmarths, dos Necromonths e dos Orcnariunhs; vivem em constante alerta sobre movimentações das tropas Melgronianas. A herança de sangue que acompanha a raça dos Melgrows fez deles feras mais temidas que as Aves de Shynion ou os Lagartos de Talhmul, as bestas mais selvagens de Tehranya. O sangue dos Homens pulsa como combustível letal em suas veias. E a Guerra é a única razão de solidez do império que se construía sob o comando atual de Jesuah, o Rei dos Melgrows, um tirano cruel e com objetivos místicos pautando todas suas ações. Seu maior objetivo é destronar o Reis dos Simbhyos.

E matar a todos... O Genocídio, era a Lei Máxima do Reino de Melgrow. Os Annunakis, no passado, escravizaram os Homens.

Jesuah, quer a vingança prometida...

Ranuhl, O Temido, que herdara a coroa de Rei dos Simbhyos quando o pai, Rei Enkinuhl, morrera na Batalha de Venohma (data de suma importância para a atual constituição social de Tehranya, onde os reinos dos Melgrows e dos Simbhyos se estabeleceram como os mais poderosos entre as 5 raças) vinha observando o movimento ascendente do Reino dos Melgrows há algumas décadas e sabia que algo inevitavelmente estava para acontecer. Pensando assim, treinava para a Guerra seu exército de mais de 2.000 Chonghyons, raça que deriva dos antigos gorilas da Sétima Restauração, guerreiros fortes e valentes, mas com pouco conhecimento tecnológico, escravizados por Ranuhl, um dos reis mais poderosos entre as nações tehranycas. Os Simbhyos adultos eram poucos, por isso, usavam escravos. A Guerra Infinita só terminaria quando apenas uma raça reinasse em Tehranya, e essa era a profecia mais terrível com que todos os povos e raças precisavam conviver, escrita nas Tábuas dos Ventos Mordazes. Mas as Tábuas previam a chegada do Guia... e a Salvação para a Oitava Restauração... o Unificador...

A descrença de todas as raças levava à Guerra Infinita.

Eles não conheciam a mítica Fé... “Kanthynon... A Força que Tudo Move...”, eles a perderam por não acreditar que houve uma Terra... e que se eles não parassem o conflito, não haveria em breve uma Tehranya...

Eles precisavam de uma voz para guia-los... um Mestre... um Guia... precisavam parar a Guerra... salvar Tehranya...

Mamany sabia, sempre soubera, mas não sabia como. O plano fora elaborado e metodicamente arquitetado durante anos, desde que nascera. Elgor, estava predestinado. Ele seria o Redentor... “RhavyMessyanyh”, o “Guia ao Retorno”... Voz para a Oitava Restauração...

Ele apenas precisava ver e sentir para crer. Como num passado distante e irrevogável na Terra um dia fora... e então despertaria...

“O Sacrifício é rápido e não dói, Mamany...”, dissera seu Mestre...

Mamany, anseia voltar à Origem... entende palavras de seu passado...

Sua missão estava chegando ao fim.

Achara o Escolhido... passara toda sua vida à procura...

***

Enquanto caminhavam pela trilha adentrando a Floresta de Brahmanyla, sob a luz incansável de tochas de flanh, Elgor e Mamany discutiam sobre como, no passado, era a aparência do Mundo. Os olhos de Elgor, ao mesmo tempo sonhadores e tristes, fitam os três olhos negros e saltados de Mamany enquanto ela mastiga galhos de hydronya. Eles iam à floresta para se conectar com Cronahn.

- Mamany... às vezes penso que não sabemos realmente nada sobre esse lugar que vivemos... às vezes é como se tudo que eu acreditasse precisasse da substância que moveu o grande Profeta a escrever as Tábuas dos Ventos Mordazes... aquele acreditar que transcende o que nos é palpável... a senhora consegue me entender, não consegue? - Elgor a olha temendo alguma reprovação.

O momento do batismo se aproxima. Mamany sente seu peito esquentar. O sacrifício também se aproxima.

- É claro que entendo, filho - Mamany cospe os galhos secos de hydronya - basta olharmos ao redor pra vermos que tudo que acreditamos hoje, é resquício de algo intocável e imensurável... assim como não podemos saber o que está acima da Névoa Escarlate, não podemos olhar para o passado com os olhos que temos... é preciso muito mais para recuperarmos nossa kanthynon... olhar com o Olho de dentro... porque sem ela estaremos fadados ao mesmo fim dos que antes dominaram esta Criação... eles perderam a Fé... é chegada a hora, jovem Elgor, de alguém guiar uma nova chama na escuridão... mas antes é preciso que esta chama esteja acesa dentro de cada um... por que dúvidas logo agora, jovem?

- Há muito tempo preciso dizer isso... não aguento mais, Mamany. Algo dentro de mim me diz que... que... - Elgor procura disfarçar, mas lágrimas tímidas escorrem - não sei nada sobre mim, Mamany... de onde vim... pra onde vou... mas parece que... parece que... Cronahn quer que eu saiba algo... é como se uma voz me chamasse e me pedisse para não desacreditar do caminho que ele escolheu para mim... só que... só que eu não acredito mais em nada, Mamany... - Elgor cobre o rosto com as mãos - tudo que vejo é só Guerra... dor... sofrimento... E o que eu posso fazer? Me diga, Mamany, o quê? - pela primeira vez, Mamany vê Elgor não mais como um garoto, e sim como um homem. Um guerreiro pronto para a condecoração mais importante.

Ela sabe que não há mais tempo. Estão na floresta, longe de todos, seguros, apenas com o olhar misericordioso de Cronahn a observá-los. A faca guardada sob a camada de pelos de sua cauda, é trazida à sua mão direita.

Mamany, recita palavras mágicas em pensamento.

- Tudo, Mamany, tudo que você me ensinou até hoje - Elgor agora chora e grita como nunca havia feito antes - tudo, não passa de mentiras e mais mentiras! Nunca houve uma Terra... estamos aqui perdidos, Mamany... eu não vou mais continuar acreditando nisso... é uma tremenda perda de tempo... enquanto estamos falando de Oitava Restauração e toda essa história de Deus acima da Névoa... os Melgrows estão assassinando mais inocentes a cada dia... e isso não vai parar... jamais... Cronahn nos esqueceu...

Quando terminou sua silenciosa prece de despedida, Mamany percebeu com todo sentimento de amor que carregava por todos os seres tehranycos que a reação do jovem Elgor era perfeitamente compatível com as qualidades do verdadeiro Escolhido... tanta compaixão e tanto desentendimento fizeram com que em seu coração a necessidade de acreditar não o humilhasse diante da realidade... ele só estava triste... apenas queria saber o que lhe era de direito... e saberia... e não havia mais tempo a perder...

Num rápido movimento, Mamany envolveu o pescoço de Elgor com sua cauda peluda e forte. O jovem, pego de surpresa, de olhos arregalados olhava para Mamany, que o apertava com a força de um Troll de Naehmya, seu peito disparava por de repente se dar conta de que havia sido traído pela pessoa que mais confiava e admirava... “Não...” Elgor não teve forças sequer para erguer os braços. Quando a faca brilhou sob a luz vermelha e pálida proveniente do foco de luz acima da Névoa, Elgor fechou os olhos e pediu que Cronahn o perdoasse por acreditar demais nos viventes de Tehranya e no fim da Guerra... agora, morreria numa emboscada cruel e calculista...

E a faca desceu.

“ZHIIIMMM!”

O corte feito precisamente abaixo do peito é aberto... e logo em seguida a mesma mão que golpeara invade a ferida aberta que sangra buscando algo especificamente com a ponta dos dedos... Elgor está de olhos fechados, mas não há dor...

É Mamany quem sangra.

Pela neblina do quase desmaio que começa a tomar sua visão, Elgor vê Mamany retirando de dentro de seu próprio peito algo como uma pedra de brilho azulado... faiscante... envolta no sangue da fera idosa amansada a chibatadas e humilhações, da fera escolhida para ensinar os filhos dos que estupraram e dilaceraram seus entes queridos... sua família... os que ela amava... Elgor consegue perdoar Mamany pelo que ela estava fazendo, pelo menos, ele pensa, quando o abandonasse morto na floresta ela teria tempo para fugir para algum deserto... e talvez pudesse viver alguns poucos anos em liberdade... “Eu te perdoo... Mamany...”, os lábios de Elgor pronunciam num murmúrio mudo...

Quando a pressão no pescoço de Elgor deu lugar ao ar que entrou em desesperada retomada em seus pulmões comprimidos e fez com que seus olhos voltassem a enxergar, a pedra azulada e fervente foi enfiada em sua boca e logo ele a estava engolindo...

Um calor de chamas de flanh o tomou por dentro...

E tudo sumiu...

***

Taverna do Escritor
Enviado por Taverna do Escritor em 04/03/2019
Código do texto: T6589223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.