Pés Descalços...

E ela saiu caminhando, pés descalços no píer de madeira molhada. Sentou-se na beira da praia, quase que tocando a água. Nas mãos, a única coisa que poderia dar-lhe forças naquele momento. E dos seus olhos caíam grossas lágrimas. Sua pele branca parecia ainda mais branca à luz do luar. E quando ela olhava pra cima, procurando uma estrela específica, seu rosto brilhava. Foi quando ele chegou, totalmente em silêncio. E mesmo de olhos fechados, ela sentiu. Sentou-se ao lado dela e só então ela abriu os olhos. E por alguns minutos, tudo aquilo perdeu o sentido. Por alguns minutos, eram só os dois, olhando as águas calmas daquele mar e as estrelas refletidas naquele espelho negro.

Levantaram-se e caminharam até a praia (“Você consegue ver ali, as Três Marias? É o Cinturão de Órion...”). E ficaram ali, durante algum tempo. Horas talvez. Pra ela pareceu uma eternidade. E foi essa cena que ele guardou na memória durante muitos anos...

Maís Petrini
Enviado por Maís Petrini em 21/09/2007
Código do texto: T662063
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.