[Versão anterior de "A Fera sedenta - O livro dos grandes caçadores"]

Em uma noite fria em um vilarejo desconhecido, Alice, mãe de Lythas contava mais uma história para seu único filho, lida em um livro antigo de histórias. Lythas tinha oito anos. Estava escorado do lado da cama, ansioso e com os olhos arregalados olhando para sua mãe deitada prestes a começar:

— Em uma noite chuvosa e com ventos fortes — começou ela — ,um homem caçava durante a noite. Era uma tempestade muito forte, mais aquele homem não tinha escolha, sua família estava para passar fome. Já foi outrora um grande caçador, mas se encontrava completamente perdido na mata alta. Não enxergava nada ao seu redor. Entretanto ele sabia que não estava só, ele sentia que uma fera o espreitava e continuou empunhando firmemente sua lança de pedra pontiaguda. Sem mover-se um músculo, esforçava-se para enxergar. O homem sequer estava com medo, mas embora sua bravura fosse grande, ele se encontrava em um beco sem saída. A fera com dentes de sabre enormes sabia muito bem o que fazer, além de ter sua visão perfeitamente boa. Encontrou seu momento e deu um salto em direção do homem. Foi quando um raio iluminou os céus e o tempo pareceu ficar cada vez mais lento. O homem finalmente pode ver a fera, que voava em sua direção com as garras a amostra. Ele tentou reagir ao ataque enquanto virava para fera segurando sua lança, mas foi levado para o chão. Deitado na grama, o homem estava ensanguentado. A fera que fora atravessada pela lança estava por caída em cima dele. O homem sequer acreditar que ainda estava vivo, levantou-se enquanto era banhado pela chuva que o limpava e agradeceu a tempestade.

Antes Lythas fizesse mil perguntas para sua mãe, seu pai o interrompeu dizendo para que fosse dormir.

[Versão anterior de "A tormenta e o herói - O livro dos grandes caçadores". Deixarei este existente por segurança dos direitos autorais]

Felipe Remes
Enviado por Felipe Remes em 18/07/2019
Reeditado em 23/11/2019
Código do texto: T6699017
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.