O Monstro de Fogo

Num Reino muito distante,a rainha Esmeralda acabara de herdar o trono! Aos 20 anos de idade, Esmeralda governava o povo que durante sessenta anos serviu seu pai, o rei Bóris!

Esmeralda tinha olhos verdes e um sorriso largo, que completava sua beleza angelical!

Mas do outro lado da floresta, morava um feiticeiro chamado Sato! Sato desejava tomar o reino e dominá-lo ao lado de Esmeralda!

Um dia,Sato fez uma poção negra e dela saiu um gigante com o corpo em chamas e os olhos flamejantes! Tinha 6 metros de altura e seu corpo cheirava fumaça!

"-Vá, meu servo das chamas! Mostre a todos o seu poder!"

Esmeralda colhia as rosas de seu jardim e foi puxada para dentro de um buraco negro e sumiu!

Todos sabiam que Esmeralda estava nas mãos de Sato, que a levou para seu reino enquanto o monstro de fogo guardava o calabouço!

Um peregrino foi visitar a rainha e comprovar sua fama de formosa!

Igoo era um guerreiro perito na espada!

Depois de cruzar vales e montanhas, Igoo seguia em seu cavalo branco a perigosa jornada, enfrentando gigantes e dragões por toda a parte!

Esmeralda não tinha escolha a não ser aceitar casar-se com Sato! Seria assim, ou seu reino seria destruído!

O rei Bóris , já velho, faleceu poucos dias depois que Esmeralda sumiu!

Igoo encontrou a tenebrosa caverna onde Esmeralda estava amarrada e amordaçada!

Igoo lutou contra o monstro de fogo,que com a força da mente de Sato, resistia aos ataques!

Igoo lançou o monstro de fogo sobre um carvalho e o prendeu ali!

Com sua espada, deu um único golpe no peito de Sato, que caiu sobre o corpo de seu monstruoso escravo de fogo e assim morreu!

Esmeralda e Igoo se casaram! Livres, são amados por seus súditos e a felicidade acompanhou suas vidas para sempre!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 05/09/2019
Código do texto: T6737872
Classificação de conteúdo: seguro