Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O PRESENTE PRECIOSO

Faz muitos anos que o fato aconteceu: "A história não tem nenhum mérito literário;conta-se um episódio pelo gosto de contar ou para avivar as brasas do passado."

Conta-se que numa igreja protestante no alto sertão de uma cidadezinha da Paraíba,um certo pastor idôneo entrando em anos,ganhou de presente um imenso bolo de um galhofa como surpresa pelo seu aniversário.

Acontece que ele não sabia é que todos ali iriam presenciar algo que entraria para os anais da cidade;marcaria para sempre a crônica das suas vidas como o de toda a congregação legalista.

Pois bem,como todos sabem,o que não pode faltar num aniversário sexagenário é bolo é salgados é refrigerantes é balões e crianças correndo e pulando,e tinha àqueles penetras esperando esfomeados a partilha do bolo.

A pequena congregação estava entupida de gente,uns eram gentalhas,outros eram gente da oposição querendo ver o desfecho trágicômico;pois se alguém soltasse um pum ninguém saberia de quem era a criança.

Encerrada a cerimônia litúrgica;trouxeram o imenso bolo para o centro da igreja que tinha de ponta a ponta do alto a baixo,sescenta círios acesos nos três andares e camadas  com três tipos de cores.

Com as lâmpadas apagadas um canhão de luz focou no cume do bolo,confetes pipocaram fazendo uma chuva,e lá do topo de repente irrompe a mais bela loiraça nua cantando

                               'HAPPY BIRTHDAY TO YOU',

sensualmente se contorcendo como uma cobra saindo do cesto,causando desespero e pânico geral nas crentonas carolas e delírios nos varões donzelos que aplaudiam e gritavam estericamente.



Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 04/11/2019
Reeditado em 10/11/2019
Código do texto: T6787272
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Joelson Gomes da Silva
João Pessoa - Paraíba - Brasil, 50 anos
707 textos (16008 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/11/19 19:58)
Joelson Gomes da Silva