Um acontecimento festivo (cigarros de todos os tempos)

Logo após Le Grand torneio Universal de Golf cujo TROFÉU era um buque de flor de LOTUS, o príncipe da Inglaterra PHILLIP MORRIS resolveu dar uma recepção em seu palácio MONROE, para comemorar o nascimento dos filhos gêmeos KINSTON e WINSTON, para isso teve que enviar muitos CARLTON de convite. Não queria que nenhum LORD faltasse a sua festa.
O PARLIAMENT e o poder judiciário estavam presentes à festa. Na hora marcada, os convidados foram chegando. Um dos primeiros a chegar, num GALAXY, foi o CHANCELLER do HAWAI e o CONSUL de SARATOGA acompanhado de sua esposa, mulher de muito CHARM, ex atriz de HOLLYWOOD. Saltava aos olhos que os dois ainda eram REVAL, como os lendários RINGO e ROI Roger.
O bispo convidado para o evento deu BENSON HEDGES às crianças e rezou a SAINT MORITZ que as protegesse das bruxas SALEM e YOLANDA, que viviam na longínqua NEGRITOS, cidade do interior da ASPÁSIA.
ASCOTT, proprietário do banquete contratado, mandou LUKE STRIKE servir CAMEL assado e muito wisky escocês. Tudo ia correndo bem, quando NEUZA e ADELPHY no auge do FULGOR, efóricos e descontraídos, começaram a dar grandes alterações.
O 1º MINISTER, que comeu demais, deu um auto ROTHMANS à mesa, do tipo BIG-BEN. Ao constatar o susto dos presentes se encolheu todo envergonhado, o que fez todos RIALTO.
A consulesa, recém chegada da ilha de CAPRI, muito louca de pileque, tirou os sapatos LUÍS XV e se pôs a dançar sozinha no salão entoando acordes LÍRICOS. Sua sorte é que naquela altura ao ser agarrada por ASHFORD, que estava tão bêbado quanto ELLA, sentindo o seu PALL MALL não foi preciso pedir a intervenção do segurança MENPHIS.
Seu esposo, por sua vez contava seus feitos heroicos realizados em uma caçada lá no KENT deserto do ARIZONA, para o embaixador da MACEDONIA, onde teve a oportunidade de atirar com seu rifle CHESTERFILD lá de cima do BELMONT.
Contrariando a consulesa, NIKKI pediu que fosse tocado um CALYPSO para alegrar o PREMIER LENNON. Com esse pedido o YANK DUNHILL baixinho.
O 1º MINISTER, já recuperado e FREE do vexame, entrou na PLAZA onde eles conversavam, e como gosta de aparecer também começou a contar sua ASTÓRIA:
- Ah! Eu costumo escalar. Em dezembro passado escalei o monte... Ué! Tive um EPSON de memória! Não sei se foi no MONT BLANC ou MONTERREY.
Num canto do salão o CHANCELLER teimava com o general L&M em altos brados:
- Eu não sou um PALERMO! Tenho certeza de que abasteci meu MUSTANG no posto COLÚMBIA.
- Não foi. Eu estava com você, não se lembra? Foi no SHELTON, aquele da rede DALAS!
E daí partiram para ofensas. O CHANCELLER irado deu um ADVANCE para cima do general. Esse por sua vez, respondeu com um CRUZADO em sua cabeça. Pronto estava formada a confusão no PALACE. Todos tentavam desapartar, mas eles estavam BRAVOS e a MISTURA FINA acabava de se desfazer. YES, parecia que os aborrecimentos eram DEFINITIVOS.
O general, todo amarrotado, virou-se para o príncipe e disse:
- Vou MALBORO daqui! Em PARIS isso não aconteceria, nem se o FLAMENGO fosse lá jogar. Se resolver ir no FORRÓ do DERBY clube estarei no hotel HILTON, mas cuidado ao passar pelo LARK PULLMAM, ali no PORTO de ESTORIL anda acontecendo coisas que há muito não se vê.
E saiu batendo CONTINENTAL para o oficial RITZ, membro do COMMANDER maior, que estava ao lado totalmente distraído planejando o CRUZEIRO que faria a BELÉM.
Nesse mesmo instante chegava a festa no seu COROLLA o SHEIK MISTRAL e sua esposa DIANA. Todos estranharam pois ele estava armado com um SABRE e trazia debaixo do braço seu ELMO. GARAM, o duque de WINDSOR, para aliviar a tensão aproximou-se e perguntou:
- TUFUMA? Tenho OLÉ ou TIVOLI?
Suspense total.
- Nenhum dos dois. Eu fumo TOP TEN algum problema nisso? Não dou um DOLLAR furado a quem protestar, mesmo que o COW BOY esteja fazendo SUSSEX e no auge da FAMA.
- Calma aí! Vamos fazer uma ALLIANCE de GIANTS e não se fala mais nisso.
Toda essa história daria um belo ROMANCE.
Havia já completa tranquilidade, quando de repente ouviu-se um grito. Era o 1º MINISTER que voltava do Cassino ROYALE deixando lá CALVERT, BLACK de raiva, pois perdia uma fortuna:
- Embaixador! Me WEMBLEY, me WEMBLEY! Não escalei monte algum no dezembro passado, meu AMIGO! Participei de uma expedição exploradora a VILA RICA!
Enquanto isso, na biblioteca de VANGUARD do PALACE, se encontravam conversando a princesa de BEVERLY e a calorenta duquesa YUMA, que agitava seu ALBANY, para aliviar o calor. A princesa mostrava vaidosa seus quadros surrealistas, comprados no CAIRO, que BILL pintara as margens do NILO.
- Que maravilha! São lindos DUMAURRIER. Meu esposo MARK TEN quadros CLÁSSICOS na nossa sala de musica. Menina, eles custaram uma FORTUNA! A sorte é que na época nos tínhamos o cartão VISA.
A culminância da festa deu-se em PAQUETÁ por ordem IMPERIAL. O REI V levou todos os convidados do príncipe no iate AXIS, RIVER abaixo e lá chegando, houve um inesquecível banho de mar ao som de um PAGODE bem BACANA e regado a KAISER. Todos gritavam BIS parecia até que estavam assistindo a um espetáculo na BROADWAY.

Autores – Lenita. (fumante quase assassinada pelo cigarro... Rsss) com alguns pitacos meus.

Escrito em 1972
Atualizado em 1993
Atualizado novamente em 2005
Fernando Antonio Pereira e Lenita G. Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 11/11/2019
Reeditado em 11/11/2019
Código do texto: T6792230
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.