A era dos sonhos!

Vamos voar nas asas da imaginação ...

Quem sabe percorrer o planeta azul?

Replantar a natureza que chora, pede socorro por pingos de chuvas.

As ideias acumulavam nas cabecinhas das crianças.

Arrumaram um esconderijo para discussões e reuniões.

Antes do sol nascer todos já estavam a postos.

As primeiras ideias surgiram, tinham que construir um helicóptero.

Lukas disse: precisamos das borboletas e vaga-lumes. Vão ajudar a voar e iluminar o universo.

Joka,:- usaremos taboas e folhas de lata pra cobrir o aparelho.

Sofia disse:- usaremos combustível e mangueiras e Luna:- levaremos bancos para nos instalarmos e tocas semelhantes a capacetes.

Tudo feito e testado voaram, furaram nuvens, chegaram a um planeta e foram recebidos pelo Et que se juntou aos pequenos astronautas.

Et havia aprendido a andar de bicicleta, montou uma que todos coubessem e saíram sem rumo sorrindo para a beleza diferente que viam.

Os pais dos meninos acordaram chamando cada um para o café da manhã.

Cansados de procurá-los, começaram a chorar. Espalharam fotos por todos os cantos e pediram ajuda da polícia.

A cidade inteira comovida ajudava na procura das crianças.

Começando a voltar desceram e começaram a plantar uma floresta que se encheu de animais e pássaros coloridos. Os rios se encheram de peixes, patos, gansos e jacarés...

Os grande animais começaram a chegar felizes por ter um lugar para morar.

Cansados adormeceram na relva rodeados de borboletas e beija-flores.

Depois de alguns dias pegaram o helicóptero e voltaram para casa.

Os pais vibraram e abraçaram os filhos que explicaram; estávamos conhecendo outros planetas e replantando florestas.

O povo todo aplaudiu, fizeram uma festa de comemoração parabenizado os pequeninos por se preocuparem com o nosso planeta.

16/12/2019

Maria Thereza Neves

Maria Thereza Neves
Enviado por Maria Thereza Neves em 16/12/2019
Código do texto: T6820389
Classificação de conteúdo: seguro