HOUVE UM DIA EM QUE JESUS ESTAVA DORMINDO TRANQUILAMENTE NUM BARCO EM QUE TAMBÉM ESTAVAM SEUS APÓSTOLOS. JESUS PREGOU OS SEUS ENSINAMENTOS PARA UMA GRANDE MULTIDÃO E DE TÃO CANSADO QUE ESTAVA ACABOU ADORMECENDO.
MAS, AO ANOITECER COMEÇOU UMA GRANDE TEMPESTADE COM MUITOS RAIOS E TROVÕES E OS SEUS DISCÍPULOS SÃO TOMADOS PELO MEDO, POIS, O MAR DA GALILEIA COMEÇA A SE AGITAR, POIS, JÁ É FUNDO E COM A TEMPESTADE AS ONDAS AUMENTAM O SEU TAMANHO.
JESUS ESTAVA REPOUSANDO, POIS TIVERA UM DIA MUITO CANSATIVO, EM DETERMINADO MOMENTO DA VIAGEM ATÉ A REGIÃO DOS QUE AINDA NÃO CONHECIAM A DEUS, ELE ACORDOU COM O BARULHO E OS VENTOS FORTES QUE SE FORMARAM COM A CHEGADA DA TEMPESTADE. MAS, COMO ELE ERA O REI DOS REIS, FICOU EM PAZ, POIS, SABIA QUE SEU PAI, O GRANDE EU SOU NÃO O ABANDONARIA EM MOMENTO ALGUM, ENTÃO VIROU DE LADO E VOLTOU A DORMIR.
A MAIORIA DOS DISCÍPULOS DE JESUS ERAM PROFUNDOS CONHECEDORES DOS PERIGOS DO MAR DA GALILEIA, POIS ERAM PESCADORES E JÁ ESTAVAM ACOSTUMADOS COM AS REVOLTAS MARÍTIMAS.
MAS, NAQUELE DIA, ALGUNS DOS APÓSTOLOS ESTAVAM MUITOS ASSUSTADOS E TEMENDO QUE O BARCO AFUNDASSE. ELES ESTAVAM PARECENDO CARNEIROS ASSUSTADOS FUGINDO DAS GARRAS DE UM LOBO FEROZ E FAMINTO.
A TEMPESTADE COMEÇA A SE AGIGANTAR FORMANDO VENDAVAIS E ATRAINDO RAIOS E TROVÕES A NOITE INTEIRA.
NA MADRUGADA, AS ALTAS ONDAS COMEÇAM A BATER VIOLENTAMENTE CONTRA O BARCO. E OS APÓSTOLOS TENTAM COM SEUS ESFORÇOS CONTROLAR O BARCO. MAS, DESSA VEZ NÃO SÃO CAPAZES DE CONTER A FÚRIA DO MAR E A FORÇA DOS VENTOS E TEMENDO PELAS SUAS VIDAS, ELES ACORDAM JESUS E ASSUSTADOS DIZEM:
- SENHOR, SALVE AS NOSSAS VIDAS, POIS, ESTAMOS A PONTE DE MORRERMOS AFOGADOS!
E JESUS TRANQUILO E SEREMOS PERGUNTA AOS SEUS DISCÍPULOS:
- “POR QUE VOCÊS ESTÃO COM TANTO MEDO, HOMENS DE POUCA FÉ?”.
E LOGO EM SEGUIDA, JESUS COM A AUTORIDADE DO REI DOS REIS E COMO UM RAIO VELOZ E PODEROSO DE UM TROVÃO, JESUS ELEVA SUA VOZ AOS CÉUS E COMO UM TROVÃO SANTO, ORDENA A TEMPESTADE QUE ELA PARE IMEDIATAMENTE.
- SILÊNCIO! CALE-SE!
ENTÃO, IMEDIATAMENTE A ORDEM DO TROVÃO SANTO, O MAR E OS VENTOS SE ACALMAM.
UM DOS DISCÍPULOS FALA A JESUS:
- MESTRE, NO MEIO DA TEMPESTADE, NOSSO AMIGO PEDRO SE APAVOROU E PULOU NAS ÁGUAS E NÓS TEMEMOS PELA VIDA DELE.
NESSE MOMENTO JESUS SAI DO BARCO E CAMINHA PELAS ÁGUAS E ASSIM QUE AVISTA PEDRO, PEDE QUE ELE VENHA AO SEU ENCONTRO E PEDRO OBEDECE.
ASSIM, PEDRO CAMINHOU SOBRO AS ÁGUAS SEM SE DESEQUILIBRAR E CHEGOU ATÉ JESUS QUE ESTAVA EM PÉ NA FRENTE DO BARCO.
DEPOIS DISSO, O VENTO PASSOU OS RAIOS E TROVÕES E A TEMPESTADE DEU LUGAR A UMA LINDA LUA CHEIA NO CÉU.
 ENTÃO, JESUS SUBIU NOVAMENTE NO BARCO E DISSE AOS SEUS APÓSTOLOS:
- A GRANDE FÉ QUE AGRADA A DEUS É A FÉ QUE AVANÇA PARA O ALVO SEM DESISTIR. JÁ A PEQUENA FÉ, QUE DEUS REPROVA, É A FÉ QUE NÃO QUEIMA, QUE SE ESFRIA E SE ESVAZIA.
A GRANDE FÉ É AQUELA  ACREDITAMOS SEM VACILAR. ELA É FIRME, CONSTANTE, INABALÁVEL NO QUE DEUS DISSE E SEMPRE ESTÁ CAMINHANDO PARA FRENTE E COM OS OLHOS NO ALVO, EM MIM, NA PALAVRA E ESTÁ SEMPRE DISPOSTA A ENFRENTAR QUALQUER COISA, MAS NUNCA DESISTIR.
DEPOIS DESSAS BELÍSSIMAS PALAVRAS JESUS DESCEU AO NOVAMENTE PARA A POPA DO PEQUENO BARQUINHO E SE DEITOU COM A CABEÇA NUM TRAVESSEIRO E VOLTOU A DORMIR TRANQUILAMENTE ATÉ O BARCO ATRACAR NA A ALDEIA DOS PESCADORES ONDE NOVAMENTE UMA MULTIDÃO O AGUARDAVA ANSIOSAMENTE PARA OUVIR AS SUAS SÁBIAS PALAVRAS DE AMOR E LUZ .
 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 19/12/2019
Reeditado em 28/01/2024
Código do texto: T6822567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.