O Quadro

Eulália é uma senhora amargurada pela solidão. Aos 70 anos, nunca se casou e é filha única de sua mãe,já que seu pai nunca quis conhecê-la!

Ela mora num casarão, amplo e aconchegante! Há vinte anos perdeu a mãe, idosa e debilitada!

Um dia, ela pediu a um pintor que fizesse um quadro seu. Exímio artista, o quadro parecia mais uma foto tirada em alta resolução!

Certa noite, Eulália foi atender a campainha e uma mendiga lhe pedia comida.

"-Suma daqui! Vá trabalhar,vagabunda!"

Quando foi deitar, Eulália percebeu que uma lágrima caía do olho da imagem!

Ela ignorou e dormiu!

Nos dias seguintes, a mulher, ranzinza e mal-humorada, bateu num menino que deixou a bola cair em frente a sua casa!

Depois de brigar e puxar os cabelos da criança, o quadro chorava não apenas por um,mas pelos dois olhos!

Ainda durante aquela semana, Eulália deu tapas em sua vizinha, porque o sorvete sujou sua roupa!

Agora, o quadro tinha um aspecto sombrio e os olhos estavam inchados de tanto chorar!

Ela chamou o pintor para resolver a situação.

" -Observe o que acontece antes do quadro ficar assim e me chame," disse o pintor!

Eulália brigava com todos a sua volta, e seu quadro estava cada vez mais triste e estava definhando.

Eulália percebeu que suas atitudes más refletiam na pintura, que chorava cada vez que ela fizesse alguma maldade!

Ela chegou a conclusão de que seu comportamento refletia em seu lindo quadro!

Eulália tornou-se feliz e mais agradecida pelas coisas da vida!

Ela até passou a ser chamada carinhosamente de "Vovó Eulália!"

O quadro sorria e nunca mais ficou fúnebre e triste!

Eulália viu que o segredo não estava nas pinceladas de um artista, mas sim nas pinceladas de seu próprio coração!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 03/02/2020
Código do texto: T6857402
Classificação de conteúdo: seguro