O gigante do vale

Num vale florido e belo, várias fadas fazem suas mágicas,embelezando ainda mais aquele lugar.

Mas lá no fim do vale, mora um gigante de 100 metros de altura e seu prato predileto é guisado de fadas. As irmãs Verdínia, Azula e Roseleta são as únicas que conhecem a magia que destrói o malvado gigante Tobias. Verdínia é uma fada jovem, seus cabelos trazem cachos e são totalmente verdes. Azula tem os cabelos lisos e azuis como o mar. Roseleta tem grandes mechas rosas e aneladas.

Tobias tem 10 olhos : um verde, um azul, um vermelho, um prateado, um branco, um dourado, um roxo, um rosa, um cinza e um laranja.

As três fadas capturaram Tobias e souberam que a bruxa Glota transformou o príncipe Simon, castigando-o por não querer casar-se com ela.

Tobias e Simon eram a mesma pessoa, mas ninguém sabia da verdade, a não ser as fadinhas.

Simon visitava as casas de seus súditos, sempre montado num garboso cavalo branco.

Um dia, ele desapareceu e ninguém imagina que ele é Tobias, o monstruoso gigante.

As irmãs o amavam e pelo sentimento, o feitiço foi quebrado.

O príncipe Simon resolveu se casar. Quem foi a escolhida?

Ele se casou com as três irmãs: Verdínia,Azula e Roseleta.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 25/02/2020
Código do texto: T6873952
Classificação de conteúdo: seguro