O Feiticeiro do Vale

No Vale da Noite, havia uma caverna, escura e fria. Nela morava Damon, um feiticeiro que ninguém ousava enfrentá-lo. Suas mãos magras e envelhecidas não perdoavam ninguém, destruindo quem ousasse cruzar seu caminho. Em cada um de seus dedos, Damon usava um anel. No dedo mínimo esquerdo, o anel tinha uma pedra roxa. No anelar, pedra verde. No dedo médio, pedra vermelha. No indicador,pedra azul. No polegar, pedra preta. Na mão direita, mais cinco anéis: No dedo mínimo, pedra rosa. No anelar, pedra amarela. No dedo médio, pedra branca. No dedo indicador, pedra laranja e no polegar, pedra cor de mel, a mais rara da face da Terra. Damon vestia seu manto negro onde só se podia ver os olhos maus daquele homem, que aparentava ter mais de oitenta anos. Mas nesse mundo, o mal é sempre descoberto. Damon queria o amor de Salma, a linda princesa do castelo de luz. Com um não como resposta, Damon lançou um feitiço no qual Salma envelheceria a cada cinco minutos. Desde então, seus cabelos embranqueceram, sua pele tornou-se envelhecida e seu corpo ficou extremamente frágil, embora tivesse apenas 16 anos. Um dia, Salma, cansada de sofrer vítima desse maligno feitiço, Pegou sua própria espada e levou ao pescoço. Damon via tudo através da bola de cristal que tinha em sua caverna. Rindo maquiavelicamente, ele sentia o sabor de sua vitória. Mas de repente, o feiticeiro foi golpeado pela espada e caiu morto. Ele não sabia que quem tivesse um coração puro,como o de Salma, o destruiria. Salma reinou por mais 100 anos após matar o feiticeiro e enquanto ela viveu, a paz reinou para sempre no vale.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 08/04/2020
Reeditado em 08/04/2020
Código do texto: T6910392
Classificação de conteúdo: seguro