RAON, O RAIO DE SOL

VOLTANDO ÀS MINHAS ATIVIDADES CULTURAIS E LITERÁRIAS:

RAON, O RAIO DE SOL.

Num planeta bem distante da terra, havia um reino que não havia sol. Era muito gelado, e o frio era intenso. A neve caía diariamente. Os habitantes não eram muitos. No castelo vivia o casal com duas filhinhas, os servos, e alguns habitantes que viviam nas redondezas do palácio a serviço da agricultura e os trabalhos do reino. As princesinhas, Laureen e Saula viviam mergulhadas dentro das paredes do castelo. A única diversão que elas tinham era participar da aula particular que a professora vinha aplicar para as duas, três vezes por semana, visitar a biblioteca e observar o jardim pela janela. O rei não gostava que elas saíssem e ficassem fora do castelo, salvo quando viajavam com eles, os pais. Mas isso era muito difícil acontecer, por causa de represálias de reinos inimigos.

Mas a tristeza maior das princesas era ver tudo sem cor e sem calor.

Aquele reino era chamado de “reino branco”, pois nada tinha cor. Desde a cor do castelo, as roupas dos servos, as flores do jardim, tudo era branco.

O café da manhã era servido na sala de jantar, toda branca, com móveis e porcelana branca. As meninas não gostavam de atrasar em nenhuma das refeições, pois o rei chamava a atenção delas, dizendo-lhes que tudo tinha que ter ordem. Mas chegou um dia que o rei precisou fazer uma viagem de negócios. E confiou as princesas à sua esposa, a rainha Susana. Deu todas as ordens aos serviçais, arrumou a viagem e partiu com dois guardas do castelo na carruagem real.

A rainha Susana ficou apreensiva pois ouvira o rei falar sobre guerras em outros reinos, principalmente no reino vermelho, onde tudo era vermelho.

Mas deu suspiro confiante e aguardava impaciente a volta do rei.

Para as crianças foi uma oportunidade que elas tinham de conversar mais, sorrir e brincar um pouco no jardim, mesmo que tudo fosse branco, elas amavam as flores e os passarinhos, borboletas e todos os bichinhos, mesmo que fossem brancos.

ESCRITORA E POETISA Margareth Rafael Moreira Costa

ITAMBACURI- MG 21-04-2020

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 24/04/2020
Código do texto: T6927613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.