Porque os homens somem?

(no meio fio – papo com ele)

Pensa na loucura que é conhecer um cara que tem tudo a ver com você...

Inteirinho, da cabeça (digo intelecto) ao físico (exterior). Másculo e ao mesmo tempo sensível, de humor maravilhoso, idéias interessantes, instintos calorosos... “Cama, mesa e banho” tudo na medida certa, mas...

Tinha que ter o danado do mas no caminho!

Melissa conheceu Teodoro num passeio, desses programados por agências de viagens. No meio de um grupo de 50 pessoas desconhecidas descobriram afinidades...

Muita conversa boa rolou durante as semanas que viajaram pelo Sul da Bahia.

No quinto dia do passeio decidiram compartilhar do mesmo quarto com o seguinte detalhe, nada de sexo.

Adivinha o que aconteceu? Nesse período ambos se apaixonaram um pelo outro... As afinidades cresceram e acabou rolando sexo até na rede. Tudo muito bom... Até que...

O danado do “mas” já apareceu no começo da viagem e agora o “que” inventa de dar o ar “sem graça” no meio do lance também... Perai!

Porque é que tem que ser assim?

Fado?

Não!

É que o moço vive um momento de realizações pessoais. Disse ter programado a viagem com intuito de diversão, conhecer novas linguagens, novos ares, essas coisas... Sem compromisso.

O receio de nascer um vínculo com Mel impediu que o lance fosse adiante. Ele só queria curtir... Na boa!

A jovem atenta que só, entendeu a posição dele e tranqüila saiu de cena...

Taí porque os homens somem.

Culturalmente o universo masculino pensa primeiramente em formação, em estabelecer-se profissionalmente e financeiramente. Diferente do universo feminino que desde cedo recebe informação de lar, filhos, vínculo afetivo.... Coisas do gênero. Ôoo! Dureza, fala sério!

Uma explicação para o homem jovem, normalmente, só pensar em vínculo mais tarde, quando já realizou projetos pessoais, beijou muitas bocas, matou toda a sede e fome de macho para então pensar em “acasalar”.

O olhar masculino

– “Os homens atuam e as mulheres aparecem. Os homens olham as mulheres. As mulheres vêem sendo olhadas. O homem fiscaliza a mulher antes de se relacionar com ela. Consequentemente, a maneira como a mulher aparece para o homem pode determinar o modo como ela será tratada por ele” (Modos de Ver. BERGER, J.).

Parece complicado? Mas não é não!

Coisa boa tudo isso!

Até depois

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 18/10/2007
Reeditado em 19/10/2007
Código do texto: T699443