(sonhando...)
UM QUARTO
de
CÉU!

OIP.SI-Sd8-XIO86UlxadeI32AAAAA?w=115&h=180&c=7&o=5&pid=1.7

  A mãe, a exemplo do filho afeiçoa-se também àquela linda jovem, tanto que a convida para visita-los mais vezes.
   Mas o que a senhora ainda não sabia é que nunca mais, Mara sairia de perto de Nick.
  À espera do marido Júlio, dona Maria (esse era o nome da mãe de Nick) bem mais aliviada e ansiosa para contar-lhe a surpreendente história...
  Nick continua a sonhar e sonhar mais, pelas noites que se sucedem e dentre seus dizeres, os mesmos de sempre, numa dessas noites os pais ouvem o filho pronunciar com nitidez o nome da jovem (M.A.R.A).
  Não sabem explicar, mas sentem que parecia desenvolver-se uma conversa entre Nick, Mara e talvez, mais alguém.
  Regularmente a moça passava bons e longos momentos com a família e o menino, cada vez mais apegado e feliz com os carinhos recíprocos da encantadora jovem.
  No dia 24 de Dezembro, dia do aniversário de Nick, fora preparada para ele uma festa e seus amiguinhos dali de perto, compareceram à sua casa para brincar e passarem belos momentos juntos.
  Nesta mesma noite acontece a coisa mais admirável e mágica na vida do pequeno menino.
  Seu quarto transforma-se em um vasto e iluminado céu, tendo a Lua e centenas de estrelas cintilando neste firmamento.
  Em puro transe de felicidade, Nick se vê também nesse céu e como tanto desejou um dia, à conversar com a Lua e enfim poder brincar com as estrelas.
 
Na verdade o que aconteceu foi uma permitida, divina e inocente fantasia de encantamento produzida por uma "Fada", chamada Mara.   Sim, a linda e amável moça era de fato uma Fada que para ver feliz e realizar o desejo de Nick transformou-se na própria LUA e ajuntou centenas de vagalume metamorfoseando-se todos e dispondo-os no teto de seu quarto, à parecerem estrelinhas luminescentes.
Espero que tenham gostado deste conto infantil e porque não dizer, de amor e amizades sinceras!!
SERRA GERAL
Enviado por SERRA GERAL em 31/10/2020
Reeditado em 31/10/2020
Código do texto: T7100328
Classificação de conteúdo: seguro