Magia ou Maldição?

Dezembro, 1966

Roberto, era um velho camponês, que vivia em sua humilde choupana, era solteiro, e apesar de solitário, era imensamente feliz daquela forma!

Era natal, e ele saiu andando pelo campo em que vivia, para em beira ao lado, ver os fogos que algumas pessoas da cidade grande produziam naquela noite.

Sentado, um tanto reflexivo, pensava em todas as maravilhas naturais que estão disposto em abundância para o homem, e se sentia feliz por isso. Foi exatamente em meio a essa reflezão, que ele percebeu algo diferente próximo as árvores; quando ele foi verifica o que era, sentiu algo deixar sua vista turva, e depois disso, não viu mais nada!

Dezembro, 2006

Roberto acordou levemente atordoado, não sabia onde estava e muito menos o que fazia ali. Abriu os olhos, e se enxergou em um ambiente completamente desconhecido! Quando conseguiu forças para se erguer, quase caiu de costas ao perceber que estava diante do lugar que sempre vivera, mas de uma forma completamente diferente!

A floresta maravilhosa que outrora existiu, a diversidade enorme de animais e aquele ar puro, foram substituídos por uma montanha de lixo, misturados com cimento e carros barulhento, tornando a cidade um verdadeiro caos...

Foi andando, e chegou a sentir lágrimas lhe escorrerem a face, por ver quanta tristeza o homem fizera! Quantas coisas o homem perdera!

Ele não sabia se naquela noite de natal há 40 anos, ele havia sofrido uma magia, mas ele tinha certeza que estar ali, era uma verdadeira maldição!

Não pensou duas vezes: é melhor perder a vida, que viver uma vida dessas...

E assim, adormeceu novamente! Por conta própria... E dessa vez, foi para sempre!

Mariana Mancini
Enviado por Mariana Mancini em 26/10/2007
Código do texto: T710627