Vantagem estratégica

- Novidades? - Indagou o mordomo Kamano quando o preboste Nondar adentrou seu escritório.

- A experiência foi positiva - replicou o preboste, tomando assento à frente da mesa de Kamano. - O novo mestre de armas foi capaz de criar um vínculo com Ras Andor estando em sua tenda de armeiro.

- Sabíamos que isso era possível nos Tempos Antigos, - comentou Kamano, juntando as mãos sobre a mesa - mas julgava-se que fosse uma arte totalmente perdida. Como então, temos uma vantagem estratégica sobre os reinos vizinhos?

- Precisaremos fazer mais testes para determinar isso - avaliou Nondar. - Nas próximas semanas pretendo enviar o rapaz e a dedicada até um de nossos destacamentos na fronteira com Gheldor. Creio que será o melhor local para testar a criação de vínculos à distância em território inimigo.

- Gheldor... - Kamano entrelaçou os dedos. - Talvez seja uma boa ideia, o rapaz não tem os heptarcas exatamente em alta conta.

- Sim, soube que veio de uma família de trinitários. Se ele estiver em busca de vingança, talvez esteja chegando a ocasião - arguiu Nondar.

- Isso cabe à rainha decidir - atalhou Kamano. - Mas ela certamente ficará satisfeita em ter a possibilidade nas mãos.

- E, tirando o nosso mestre de armas, o que acha que poderemos fazer com este conhecimento prático? - Inquiriu o preboste. - No caso dele, foi um acidente de percurso, digamos assim; não estou certo de que poderemos reproduzir as mesmas condições para ter outros como ele ao nosso serviço.

O mordomo espalmou as mãos sobre a mesa.

- Pense nas circunstâncias que transformaram Romar na nossa arma secreta como um experimento científico - explanou. - Se for algo que só possa ser realizado num local específico de Noranto, teremos que descobrir o porquê. Se não puder ser replicado em nenhum outro lugar, teremos que garantir o controle da região, nem que para isso tenhamos que invadir Gheldor.

Nondar franziu o cenho.

- Invadir Gheldor não é problema; a questão é por quanto tempo seremos capazes de manter o território conquistado sem primeiro derrubar os heptarcas.

Kamano voltou a juntar as mãos.

- Talvez isso acabe não sendo necessário, preboste. Vejamos primeiro como o mestre de armas se sai em sua incursão na fronteira...

[Continua]

- [08-11-2020]