Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

HOUVE UM TEMPO EM QUE NINGUÉM ENTENDIA O QUE ESTAVA ACONTECENDO NO CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS. OS OBJETOS DE ESTIMAÇÃO DOS HERDEIROS DO CASTELO ESTAVAM SUMINDO MISTERIOSAMENTE.
ASSIM TODOS OS HERDEIROS SUPUNHAM QUE HAVIA UM LADRÃO ENTRE ELES.
MAS COMO DESCOBRIR QUEM ERA ELE SE ESSE LADRÃO ERA MUITO ESPERTO E NÃO HAVIA DEIXADO NENHUMA PISTA QUE O DENUNCIASSE?
OS HERDEIROS DA FAMÍLIA TAVARES DE ALBUQUERDE ESTAVAM DESCONFIANDO DE TODOS QUE MORAVAM NO IMPONENTE CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS. ELES CHEGARAM AO PONTO DE DESCONFIAREM DAS SUAS PRÓPRIAS SOMBRAS.
OS OBJETOS ROUBADOS TINHAM UM VALOR SENTIMENTAL MUITO IMPORTANTE PARA OS MEMBROS DESSE NOBRE FAMÍLIA.
ELES CONVOCARAM UMA REUNIÃO DE EMERGÊNCIA E DECIDIRAM CHAMAR TODOS OS MELHORES AGENTES SECRETOS ESPECIALIZADOS EM DESVENDAR CASOS CONSIDERADOS IMPOSÍVEIS DE SEREM SOLUCIONADOS.
MAS PARA O DESESPERO DE TODOS OS HERDEIROS NENHUM DOS AGENTES SECRETOS CONTRATADOS PARA DESCOBRIR QUEM HAVIA ROUBADO OS OBJETOS DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA TAVARES ALBUQUERQUE NÃO FORAM CAPAZES DE DESCOBRIR O LADRÃO DEPOIS DE UM EXAUSTIVO ESTUDO DO CASO, DE RESOLVER O “MISTÉRIO DOS ROUBOS INVISÍVEIS”.
ENTÃO ERA MUITO INTERESSANTE OBSERVAR QUE CADA UM DOS HERDEIROS GUARDAVAM SUAS JOIAS E PERTENCES MAIS VALIOSOS NOS LUGARES MAIS ESTRANHOS, MAS FAZER ISSO ERA INÚTIL, POIS, O LADRÃO TINHA UM SEXTO SENTIDO, PORQUE NADA LHE ESCAPAVA NENHUM DETALHE POR MAIS ESCONDIDO QUE ESTIVESSE.
JÁ DESESPERADO UM DOS IRMÃOS DECIDIU CONTRATAR ROSANA LESNOCK, A SHERLOCK HOLMES DE SAIA, A MAIS FAMOSA AGENTE SECRETA DO REINO DA PENHA QUE FICAVA PRÓXIMO DO REINO DAS VIOLETAS AZUIS.
A AGENTE LESNOCK APESAR DE SER ESTABANADA E ÁS VEZES COCHILAR DURANTE AS SUAS INVESTIGAÇÕES ERA MUITO EFICIENTE E PRECISOU APENAS DE DUAS HORAS PARA DESVENDAR O ROUBO DAS RELÍQUIAS DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA TAVARES ALBUQUERQUE E CUMPRIR MAIS UMA MISSÃO LESNOCK.
A AGENTE LESNOCK DEPOIS DE UM ESTUDO SECRETO E EXAUSTIVO DO CASO DO ROUBO DAS RELÍQUIAS DA NOBRE FAMÍLIA TAVARES ALBUQUERQUE REUNIU TODOS OS HERDEIROS E EMPREGADOS DO CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS E APONTOU COM O DEDO INDICADOR QUEM HAVIA ROUBADO AS RELÍQUIAS DE ESTIMAÇÃO DA FAMÍLIA.
A PESSOA INDICADA COMO CULPADA COMEÇOU A TREMER QUE NEM UMA VARA VERDE, POIS, TINHA CALCULADO MINUCIOSAMENTE O ROUBO SEM DEIXAR RASTOS QUE PUDESSEM SER DESCOBERTOS PELOS DETETIVES, MAS ELA NÃO CONTAVA COM A BRAVURA E A ASTÚCIA DA AGENTE LESNOCK, A CONHECIDA MUNDIALMENTE COMO SHERLOCK HOLMES DE SAIA.
TODOS OS HERDEIROS E EMPREGADOS PRESENTES NO SALÃO NOBRE DO CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS FICARAM SURPRESOS E BOQUIABERTOS COM A RELEVELAÇÃO DA CULPADA PELO ROUBO DAS RELÍQUIAS DA FAMÍLIA TAVARES ALBUQUERQUE.
A LADRA DAS RELÍQUIAS DO CASTELO DAS VIOLETAS AZUIS ERA ROSEMARY TAVARES, A IRMÃ CACULA DOS HERDEIROS.
- O MORDOMO QUE TRABALHAVA HÁ MUITO ANOS COM A FAMÍLA ALBUQUERQUE LOGO SAIU EM DEFESA DA SENHORITA ROSEMARY TAVARES.
A ROSEMARY? MAS É A CIDADÃ MAIS HONRADA QUE EU CONHEÇO! PROTESTOU O MORDOMO INCRÉDULO. DIGA-ME AGENTE LESNOCK COMO CHEGOU ATÉ ELA?
- MUITO FACILMENTE. EU ENCONTREI FIOS DE CABELOS CASTANHOS E UMA UNHA POSTIÇA QUE PROVAVELMENTE ELA DEIXOU CAIR QUANDO ROUBOU O TELEVISOR DA SALA.
-O QUÊÊÊÊ? MAS A MINHA QUERIDA ROSEMARY NÃO SAIU DO MEU LADO DESDE QUE CHEGOU, A DUAS HORAS DA CASA DA SUA AMIGA FICA DO OUTRO LADO DO REINO! EXCLAMOU IRRITADO O MORDOMO.
A BRILHANTE AGENTE ROSANA LESNOCK QUE ESCUTAVA ATENTAMENTE AS RECLAMAÇÕES DO IRRITADÍSSIMO MORDOMO, DISSE:
 - BEM, DIGAMOS QUE EU POSSO VER À DISTÂNCIA. EU TENHO DONS ESPECIAIS, SABE? POR ISSO É QUE ME CHAMAM DE LESNOCK, “A SHERLOCH HOLMES DE SAIA” E TAMBÉM PELO MESMO MOTIVO É QUE A SENHORITA ROSEMARYCONSEGUIU ENGANAR A TODOS, POIS, ELA É CAPAZ DE COMETER ROUBOS QUASE PERFEITOS, POIS, ELA TEM DONS ESPECIAIS TAMBÉM. MAS É UMA PENA QUE ELA OS UTILIZE PARA PRATICAR O MAL! ESCLARECEU A MISTERIOSA E CHARMOSA AGENTE LESNOCK. “O SHERLOCK HOLMES DE SAIA”

 
Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 05/01/2021
Reeditado em 05/01/2021
Código do texto: T7152697
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Saulo Piva Romero
Itanhaém - São Paulo - Brasil, 48 anos
268 textos (22277 leituras)
268 áudios (1349 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/03/21 15:21)
Saulo Piva Romero

Site do Escritor