Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

THE WAIT

                                      O COMEÇO

"O mundo ainda está por perceber o que realmente aconteceu. O que se sabe é que algo mudou por tudo por completo e já não existe mais o passado, e o presente é apenas um momento que a cada momento se esvai como agua em peneira".
Noção de tempo? O que é isto?
- Homens, eu acredito que estamos muito longe da verdade, tudo o que conseguimos até agora foi nada diante dos fatos.
- Senhor, espere, nós podemos descobrir um meio de...
- Pare com esta fantasia. Estamos perdidos e a única coisa que nos resta a fazer é construir uma nova história... ... o que passou já passou. Vamos parar com esta busca incessante pelo nada, vamos partir para um novo tempo.
- Mas, e o que vamos ensinar para os nossos filhos, o que temos para as futuras gerações? Nós não existimos...   ... o mundo...   o que é o mundo? Quem somos? De omde viemos? Para onde vamos? Eu quero uma resposta, apenas uma resposta.
- Tudo bem, nós precisamos de uma resposta, mas, até quando vamos ficar presos ao passado que sequer sabemos se realmente existiu? Tudo o que eu sei é que estamos neste lugar e nem ao menos sabemos o que há alem dele porque estamos presos nesta  pequena ilha. Uma ilha cheia de nada e ao mesmo tempo vazia de tudo... ...O que vale tudo isto? Quem tentou sair daqui? Quem consegui?
- Eu sei que isto é um fato...
- Um fato? Estamos presos, isto é um fato. Quando alguem tenta sair, tudo o que ouvimos é um grito de pavor e mais nada...   O jovem Reno voltou, mas está mudo e desde então vive cercedo de fantasmas. Todas as noites é a mesma coisa...
- Mas não podemos desistir. Deve haver uma saída.
- A saida é aceitar o fracasso. Nós falhamos e estaremos presos a esta terra para sempre.
- Eu não quero isto, eu não quero ficar esperando a minha morte, não vou assistir o meu fim de braços cruzados. Eu vou subir na montanha mais alta e de lá vou avistar o caminho para a esperança.
- Não se iluda como os outros que sairam e morreram.
- Eu não vou morrer aqui, isto eu sei.
- Tudo bem, mas não conte comigo...  ...eu ficarei e aceitarei o meu destino...
- Que destino? O meu destino eu mesmo faço.
- Olhe eu já chorei muito, eu não gostaria de te perder, pois já perdi muitos amigos depois que o nada explodiu destruindo nossa memória, mas eu fiz o que pude para te convencer deste insensato risco, pense mais um pouco, por favor.
- Um dia houve algo melhor? Algum dia haverá algo melhor? Eu não sei, mas isto não importa mais, eu vou viver a minha vida.. Ao menos eu vou melhorar minha qualidade de vida, vou me sentir útil, na ativa, servindo para alguma coisa de fato. O mundo ao meu redor está destruido, em ruinas e eu ainda não sei am menos o que fazer...
- Ótimo, então vamos dar um tempo e juntos vamos encontrar uma saída...
- Eu já ouvi esta história. Ela não me convence mais. Quero respirar um ar novo e se para isto tiver que enfrentar os fantasmas deste lugar, então é isto o que eu farei.
- Espere...
- Diga.
- Aguarde mais uma noite, Rob, Jonie, Lukas, Maria, Ana, Beto e eu... ...vamos discutir a melhor maneira de vencer esta situação. Amanhã, caso isto não aconteça, eu mesmo irei contigo para a montanha mais alta.
- Apenas mais uma noite. Depois disto, nada mais será conversado.
- Certo, hoje a noite na minha casa. Eu espero que possamos decidir esta história da melhor maneira possivel.
- OK. Eu confio em você, quem sabe hoje a noite você não me convence, porque caso contrário esteja pronto para amnhã enfrentar o seu pior pesadelo.
- Você sabe o que tem no vale?
- Sei sim, de um lado está um horrenda criatura capaz de nos matar apenas com uma de suas patas, e do outro lado centenas de vermes azuis que infectam tudo o que veem com suas malditas picadas.
- Mas mesmo assim você quer encarar este risco para chegar no topo de uma montanha que ao menos conhece?
- Vamos conversar sobre isto depois da reunião. Só te peço uma coisa, não banque o engraçadinho. Eu quero ver as coisas tomando um rumo justo, honesto e sem demagogia.
- Pode ter certeza disto.
- Até a noite então.
- Certo.

Quer saber o fim desta história? Entre em contato comigo.
THE WAIT é a história.



Fabian Diniz
Enviado por Fabian Diniz em 01/11/2007
Código do texto: T719419

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Fabian Diniz
Irecê - Bahia - Brasil
35 textos (13009 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 17:23)
Fabian Diniz