O CARINHO EXTRAORDINÁRIO DA LUA.

Tinha me esquecido como eram as noites estreladas. Como a lua cheia iluminava tudo, radiante e perfeita. Tinha me esquecido do frio na barriga e sentir o vento gelado nas pernas que avisava a hora de se esconder dentro de casa.

Me lembrei ainda pouco, sentada na escada do quintal, admirando a Lua, das vezes em que eu colocava minha melhor roupa e desenhava meus lábios com meu batom preferido. De quando eu me sentava no mirante e mesmo sentindo um frio quase insuportável, me sentia a pessoa mais feliz do mundo.

São esses momentos de pausa que nos cutucam as vezes pra nos levar aos nossos lados mais obscuros para entendermos, com um exato choque, que somos bem mais que achamos que somos. Sinto então que a luz entra no meu peito e cresce no meu coração e faz de mim uma nova pessoa. A partir da Luz do Sol, a Lua nos enfeitiça e nos dá um poder indescritível, mágico. Perceba. Agradeço calma e serene.

Logo, vem uma cachoeira de lágrimas que se espalham e limpam meu corpo de todo mal. Me transformo. Me transmuto. O casulo se abre. A casca do ovo se quebra. Troco a pele. A faísca que ascende a fogueira. As correntes se soltam. Eu estou pronta para correr.

Sorrio e giro duas vezes. Estou leve. Dançando com o vento. Delicadamente, pousando meus pés descalços no chão.

Sinto cócegas no estômago e sei que estou bem. Me arrepio e finalizo a grande dança pedindo permissão para O Todo para que eu faça parte do Universo como ele faz parte de mim.

Danielle Tonioli Gonçalves
Enviado por Danielle Tonioli Gonçalves em 30/03/2021
Reeditado em 14/12/2022
Código do texto: T7219554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.