Andy e a Cidade Perdida

Parte 1 - Origem !

Nossa o mundo é tão fascinante e cheio de mistério, que o homem ainda nem deve ter descoberto a metade de sua força e poder, abaixo dos mares existe tanta história que levariamos milhares de anos para descobrir e estudar, poxa eu gostaria de ter achado um fóssil, caverna com desenhos rupestre, uma cidade antiga inabitável que eras antigas levava uma rica vida, sério , você por um momento pensa UAU seria muito massa , mais a verdade e que não moramos perto de nada disso , você só assiste pela televisão e lê os livros , hoje em dia temos a internet que mais mente do que diz a verdade , mais prefiro os livros , sei que Ali foi escrito manualmente por alguém daquele tempo antigo , e você me pergunta quem eu sou e porque falo essas groselhas todas ? , Bem por onde posso iluminar essa mente , ah... Sim do início e isso foi apenas uma introdução do que uma simples pessoa pensa no seu dia a dia, bem vamos lá então.

Em 1996 dia 31 de dezembro , nascia Andy Logan em São Paulo - Brasil , logo em um momento de festa total no mundo pois celebram a data da virada de ano, uau o ano novo , mais naquela hora do seu nascimento era ainda de manhã e o relógio batia 10:40 am , a família estava feliz e muitos rezaram pela saúde da mãe e seu filho, sua avó materna fazia um escândalo nos corredores de fora , e uma briga com enfermeiros estava feita , tudo por que aquela senhora queria o direito de ir ver a filha primeiro que os outros, e assim foi liberada , nossa que loucura dentro do hospital. Passou anos e fomos para 1999 quando em setembro nascia sua irmã Ayra , Andy com seus 3 anos já demonstrou carinho e felicidade , um salto para 2005 quando seu irmão nasceu o Kevin e seu primo Breno e sua prima Bia , a família tinha aumentado mais ele sempre foi cuidadoso e manteve o carinho igual , em 2009 seu outro irmão e sua Nova prima nasceram Ícaro e Brenda , e para comemorar a chegada destes dois pequenos o próximo ano tinha copa do mundo , as ruas eram fantasiadas e pintadas , de verde,azul,amarelo e branco , música eram tocadas em prol dos jogadores , bares cheios, buzinas de carros, uma festa grande , porem a seleção não ganhou e caiu precocemente nas finais , mais os clubes regionais garantiam a felicidade sempre desse povo, em 2011 a vida de Andy já começa a ser diferente pois ele entra para o ensino médio e tinha recém feito a formatura do fundamental , a essa altura do campeonato seria um caminho mais leve e cheio de portas abertas , mais claro que isso era apenas uma ideia e nada se aplicaria na realidade afinal.

Andy se prepara para sua maratona de curso e escola , para ele era bom , mais suas condições sociais ainda eram dificies , pois fazer amizade ou tentar uma namorada era além de suas capacidades , ele pois o foco de que buscar uma vida sem essas pessoas seria mais fácil pois não teria dor de cabeça alguma , e cai entre nós ainda penso da mesma forma , você evita ruínas familiares, traição e outras coisas, estar sozinho até o fim pode lhe trazer paz e compreensão de como o mundo funciona quando não se tem dinheiro ou bens materiais de luxo , quase todas as mulheres te atacam no lixo , rapadura é doce mais não e mole não.

Assim com suas aulas pela manhã e curso a tarde parecia uma rotina tranquila tendo a noite para descanso , aliás jovem ter muito descanso não se aplica nessa fase por que somos cheios de energia , então naquele fevereiro começou sua caminhada.

Mãe de Andy - Filho esse curso para você será bom , poderá conhecer pessoas novas e informática hoje e ótimo para você .

Andy - sim mamãe , eu entendo um pouco essas máquinas , a que o pai comprou do tio , e muito boa mais quero aprender a mexer mais , sou um idiota com uma mapa e não saber ler.

Mãe de Andy - hahaha ( risos) , você e um palhaço menino, e depois me conta como foi seu dia .

Andy - Ta bom , eu vou indo.

Andy sai de sua casa após seu café da manhã e vai a escola , logo de cara consegue amizade com uma garota chamada Bruna , uma menina linda branca , de cabelo longo e marrom , eles conversam sobre a aula , mais logo depois ficam distantes pois Andy conhece seus melhores amigos Harrison, Lucas, Igor e Victor , tava tudo indo bem , eles eram tudo rockeiros e curtia o velho heavy metal e rock in roll , seus intervalos geralmente falavam mais de bandas , animes, super heróis , filmes e conhecimentos tecnológicos , nerds a ponto de quem é criar um clube ou uma casa na árvore , claro se tivessem dinheiro suficiente , já que estudavam em escola pública a famosa estadual , Andy era um garoto branco , cabelo curto, gordinho , não muito alto , estudioso, ama música e escrever , tinha fácil contato para amizade porem seu maior pesadelo ou fraqueza era ter namorada , ele conseguia algumas amigas mais nenhuma mostrava atenção ou afeto , ele ignorava e era frio , pois pensava que dando o mesmo troco elas se tocariam , mas a magia não acontece, porem ele decidiu largar isso de mão e focar nos estudos e seus amigos , ele passava horas nas casas e seus amigos , jogando videogame, fazendo trabalhos escolares ou indo visitar , mais em sua casa quase ninguém sempre ia , pois achava que seu pai nunca iria aceitar e abolia quaisquer conversa ainda mais se fosse referente a mulher , sua mãe era mais aberta e legal e seu pai mais fechado e sem sentimentos muitas das vezes , mas quando tinha bom humor jogava videogame com ele até virar a noite, Andy amou essas coisas pois sempre foi influenciado , tanto em jogos, rock e hqs de super-heróis , logo ele conhece as literaturas da Terra-media, Nárnia, crônicas de gelo e fogo, Star Wars e etc....

Amava tudo isso e mais os filmes e seriados que eram lançados , uma vida normal de um jovem comum de um pequeno lugar do mundo , então seu curso foi sendo feito e numa manhã de julho nas férias escolares ele foi a uma festa deste curso pois se juntou todas as turmas , e nessa loucura ele se encanta por uma menina morena e bonita de cabelos negros , e viciada em jogos, e então ele a desafiou e venceu, ela ficou impressionada pois estava batendo em todos , o game era guitar hero , ele depois de alguns minutos o fez o convite de namoro e ela com muita resistência aceitou e pediu que fosse um caso escondido e que se manteria lá dentro , bom Isabele a sua Nova namorada era doida por ele , e ele por ela, trocavam mensagem direto pelo Facebook que tinha recém feito sucesso na internet , até então Orkut era a plataforma de rede social além do já criado MSN , bom todos sabem que casais brigam e tem seus tempos de ida e volta , mais havia algumas coisas sem sentido nessa relação deles, e então num dia bonito de sol eles foram para um parque não muito longe de suas casas e tiveram uma conversa.

Isabele - Oi Andy , como você está ?

Andy - bem , estou vendo você muito tensa hoje , o que aconteceu ?

Isabele - ah.., eu não posso continuar mais com você, eu te amo e gosto de ti mais minha família não vai aceitar , e eu não estou preparada e quero fazer outras coisas que você não gostaria.

Andy - como assim ? Eu não entendo , você não deveria por outras pessoas no nosso relacionamento , sabe isso só vai atrapalhar, você tem que viver por você e deixar o que so vai te fazer ser melhor , eu peço desculpa se disse algo ou fiquei sem manda mensagem , mais e que lá em casa o sistema wi-fi ainda e novo para usar.

Isabele - não é isso , e que estou acabando e pronto e me deixa em paz.

Andy - Ok , se você quer assim eu nao vou insistir mais, então e melhor me esquecer de vez e vou voltar a jogar bola com meus amigos pois precisam de mim para ganhar, tchau.

Isabele estava com tanta vergonha e culpa mais que o próprio Andy , pois ela fez um erro grande , por mais que o menino fosse simples ele era grandioso de coração e um homem muito bem feito , ele recebia tal elogio de sua professora querida chamada Cida " Sabe Andy um dia você vai ser feliz e a mulher que o escolher será uma rainha e eternamente grata por te amar e você amar ela , homens bons hoje em dia e raro" , depois daquele dia Andy bloqueou seu contato e ficou anos sem se falar , mais as vezes se encontravam no curso principalmente em ensaios musicais, quadrilhas ou em eventos de arte , Andy seguiu sua vida , e conheceu mais amigos que tampou essa ferida sem explicação que a menina causou em seu coração, Guilherme, Max e Jay formaram o grupo com Andy que lhe acolheram como irmãos , Lucas fazia parte , e ali começaram a nova era de amizade , festa de aniversário eram comemorados, se Reúne para ir a shoppings, jogar videogame, beber até tarde , passar por momentos ruins e engraçados em casa e no curso , na escola também , o tabuleiro para ele naquele momento estava a favor e a garota era passado , até que um dia uma amiga de Isabele chamada Camila enviou uma mensagem no Facebook e eles conversaram bastante , e foi quando Andy soube que as reais intenções de sua ex era outras e nunca tinha gostado dele de verdade e que o lance do namoro era um teatro , ele ficou profundamente irado mais soube se recompor e não fez nada , só agradeceu sua amiga Camila pela ajuda e focou sua caminhada no curso e escola , sua família estava feliz por ter conseguido uma namorada mais ele escondeu que já tinha acabado e guardou o sentimento ruim consigo por muitos anos, uma experiência nada legal, aí você para e pensa agora, todo jovem que passa por isso já e automático uma depressão não é ? , Pois bem ele não teve mais seus amigos mais próximos obteve e ele foi a cura para eles , pois incansavelmente ia visitar e levar boas energias , até se levantarem novamente, Andy e Guilherme formaram um duo incrível e todos os dias Andy o chamava no portão para sair .

Nessa altura do campeonato o garoto conclui o 1 ano do ensino médio e o curso de informática, seus amigos logo saíram no ano seguinte do curso pois arrumaram emprego nas sala de informática em escolas , Andy permaneceu somente em 2012 no curso , agora em seu 2 ano do ensino médio as coisas parecia estar bem , mais em casa começou uma bagunça.

Era em abril dezembro de 2012 e muitas coisas haviam se profetizado como por exemplo o fim do mundo na data 21/12/2012, algo que logicamente não aconteceria pois marcava somente o fim do calendário maia , a vida de todos foi normalmente Andy concluiu o 2 ano e o curso , até então estava tendo uma vida feliz pois seu time do coração o Corinthians tinha conquistado o Mundial de clubes , assim veio o ano de 2013 , e em abril seus pais teve uma dura briga e discussões e então os levaram a se separar , e dividir não só suas vidas como as de seus filhos , você provavelmente já estaria imaginando vários cenários da pior forma , mais ainda não se sabe o que acarretou nas mentes dessas 4 crianças , assim eles foram obrigados a entregar a sua casa , sua mãe levou os 3 irmãos e Andy ficou com seu pai na casa de sua avó paterna a qual sempre lhe tratava muito bem , não só ela mais todos desse lado familiar já os lados maternos não eram muitos chegados a união de família , Andy sofreu muito com isso porém aguentou firme e logo teve sua dança de quadrilha em julho , o emocional deste garoto estava bem abaixo, e para afundar todas as suas expectativas seu par era sua Ex namorada , naquela hora parecia um circo de tanta cara de pau que a vida lhe fazia , mais seguiu e dançou fazendo uma festa grandiosa no salão do curso , seu pai então abalado com a situação estava lá aplaudindo e sendo o único a estar presente para vê-lo , Andy voltou sozinho para casa naquela noite e mergulhado numa tristeza gigante , porem ao passar perto de algum bar ele ouviu bem alto , uma música de rock da banda Dire Straits - so far away , ele foi cantando o refrão por vários quarteirões , até que uma parte escura da rua que dava caminho a uma estradinha entre muros de concretos lhe dava pavor sempre em passar perto , e quando passou , uma silhoeta bem grande e escura de chapeu passou rente a seu ombro o tocando e disse " venha ao meu encontro , na minha cidade , você será rico" , naquele momento ele paralisou e ficou pensando, mas sua coragem o fez acelerar os passos e foi em direção a sua casa , depois daquele dia ele ficou pensativo e voltava sempre por ali para ver se encontrava tal pessoa , mais sem êxito , próximo de seus 16 anos de idade já entendia muita coisa , mais nunca puxou sardinha para lado político ou religião apesar de sempre ser católico desde seu batizado , sempre justo, amigável , gostava de dividir o que tinha e era uma mente inteligente , logo conseguiu trabalho com seu tio e padrinho , e foi anos trabalhando e estudando a noite , mais logo mudou para manhã pois não chegava às vezes a tempo das aulas , sua rotina entre amigos sempre continuava , e um dia sua ex namorada lhe enviou uma mensagem que o queria se encontrar na praça próxima a sua casa , os dois entao teve sua última e vez cara a cara.

Isabele - Eeeehh... Oi.. desculpa por tudo e acho que aqui vamos encerrar de vez o que começamos né.

Andy - Sim, e que feche tudo aqui , pois irei esquecer você de vez , tudo aqui foi só uma brincadeira sua, minha sorte que tive ajuda de amigos, se vai se despedir então estou ouvindo.

Isabele - Claro , alias eu gostaria de ser sua amiga , e não queria perder contato , porque você não vai a minha igreja e fica por lá ?

Andy - para eu enlouquecer como você ? , Não eu tenho a minha , você quis sair não é , você e livre para fazer o que quiser e .., não posso impedir , se sua felicidade e buscar esse outro tipo de pessoas vá em frente , acabou, e estou indo embora da cidade daqui a uns dias vou para o interior.

Isabele - sim eu soube pela sua irmã , bom então acho que vou dizer adeus , mas antes vou te beijar como nosso selo de despedida.

Ela o agarra e o beija por alguns minutos e então ele se dão tchau e dali em diante nunca mais se viram, Andy foi para o interior e deu até logo para seus amigos..., Bem longe dali da cidade em Franco da rocha , Andy teve uma vida diferente da qual ele tinha na cidade, conheceu pessoas e se acostumou , mas logo houve outra separação familiar que culminou a viagem de seu tio a outro estado e levou seus avós junto, logo sua tia madrinha retornou a cidade , já que todos morava no mesmo quintal em várias casas, Andy e seu pai ficaram sozinhos , logo seus irmãos retornaram pois sua mãe não tinha condições de manter eles juntos na sua casa, depois de 3 anos ele retornou com sua família para a cidade , logo todos da sua família retornaram também , a vida de Andy continuou porém nunca ia ver seus melhores amigos com tanta frequência como era antes , ele encontrou outro trabalho no açougue e mercadinho bem perto da sua rua , e por lá se manteve , nesse trabalho havia uma grande área aonde colocavam lixos, caixas vazias, e outros itens maiores como prateleiras , também tinham os banheiros , e a parte de uma cozinha para almoçar ou descansar , ah claro e um freezer bem grande , houve um dia de chuva tão intenso que ele foi fechar as janelas , mais ao passar pela porta de aço que corria , ela se trancou e a grande sala balançava e ficava escura , um som de vento poderoso ecoava , ele achou que um grande furacão estava atacando , ele voltou correndo mais a porta não abria , e uma luz entre o vento apareceu , ela rodava em forma de uma linha colorida , e aos poucos a sala ia se desfazendo , as coisas sumindo como poeira , Andy ficou parado e apenas observando , a silhoeta do homem daquele dia na parte da rua escura apareceu com seu chapéu e aventureiro , e se ergueu na luz, um homem com aparência de meia idade , barba grisalha média, cabelos curtos , um olhar azul e bem fisicamente sorriu para o jovem já na entrada para a fase adulta com seus 19 anos de idade , e se aproximou até ficar cara a cara.

Homem viajante - Olá querido jovem, dentre todos os escolhidos me veio um rapaz comum cheios de problemas pessoais , não sou doutor mais posso te guiar no que precisar.

Andy - muito prazer ( apertou a mão do homem) , o senhor me lembra aquela sombra da rua outro dia , quando eu estava indo triste após uma dança, fale a verdade era você ?

Homem viajante - claro , eu fui enviado para lhe dizer e mostrar tudo isso , sei que parece um conto de fadas ou outro conto , mais essa cidade precisa de aventureiros como nos que podem trazer a diferença, nada aqui reflete no seu mundo , apenas coexistimos na mesma realidade porem moramos na invertida , uma espelhada saca, sua única preocupação e que se morrer aqui morrerá lá tambem , pois é um feito que está além da nossa capacidade espiritual e criativa universal , tentamos fazer clones mais todos saíram desastrosos.

Andy - Clones ? , E eu seria um ?

Homem viajante - Sim , aliás de todos que tentamos chamar ou que já faleceram , mas você e o original e só faríamos um clone caso você permitir ou morrer perto de buscar o objetivo mesmo tendo em mãos , ahh.. sei que tudo tá confuso , mais pode me chamar de Rick Hunter , você obterá respostas mais a frente meu nobre jovem explorador.

Andy - Sou Andy Logan ,mas.. e minha realidade como fica agora ?

Rick Hunter - Sua realidade ficará em uma pausa congelada até que você volte ou seu espírito vagar até lá , já que esse mundo não pode prender ou lutar com criatura vindo do plano espiritual .

Andy - não pretendo morrer ainda , mais se temos uma cidade a ser salva e for pelo bem , eu faço e voltarei ao meu mundo.

Rick Hunter - Assim que se fala , não desperdicei meu tempo afinal , encontrei um homem honrado pela justiça e esperança , então senhor Andy Hunter bem vindo a companhia dos aventureiros perdidos , logo mais vera sua turma , que tal andar por aí ?

Andy - Vamos , preciso de respostas.

Rick Hunter - Que inicie a jornada da nossa Cidade Perdida !!

Andy - Ou melhor A Cidade Z invertida...

Andreas Logan
Enviado por Andreas Logan em 18/04/2021
Código do texto: T7235452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.