O martelo e o prego

Era uma vez,um martelo e um prego,o martelo que vivia a martelar o prego e o prego que vivia a ser pregado pelo martelo.

Um dia,o prego, reclamando,lhe disse: Eu já estou cansado de você me martelar para me pregar, nessa tábua de madeira,você me prega e me desprega,toda hora,isso ,já até está me dando dor de cabeça,de tanto receber suas marteladas.

O martelo,lhe retrucou,cada qual,tem suas devidas funções,eu,de martelar,porque,eu sou um martelo e você de ser pregado, porque, é um prego.

Se não fosse, você,como sendo um prego,eu não teria com o que trabalhar,e se não fosse, eu o martelo, você não teria utilidade nem com o que reclamar,cada um,tem a vida que Deus lhe deu,temos que agradecer pelo o que somos,se nessa vida,o martelo que assim martela o prego que em algum lugar é pregado por alguém no cotidiano,o que importa mesmo é que a gente se sinta útil de alguma forma,seja ela qual for,mesmo sendo, martelo ou prego.

Estes objetos sempre sendo utilizados por um trabalhador simples e humilde a construir uma casa que também se questionava sobre algumas coisas da vida em si,enquanto,ele trabalhava.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 27/06/2021
Reeditado em 27/06/2021
Código do texto: T7287853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.