Aliados importantes

Após a invasão de Ido aos reinos vizinhos e, especialmente, a Lord e Jaspe o reino Lord estava completamente arrasado. Houve sobreviventes inclusive da nobreza e linhagem real de Bio, mas muita destruição e o saldo de mortos não parava de subir. O pacto de unificação proposto com fins políticos e comerciais por Davi foi aceito por rei Bio numa hora muito bem vinda porque do contrário não seria mais um acordo ou pacto mas uma anexação do reino de Lord por algum reino vizinho, a maioria rivais. Mas o rei Davi honrou sua palavra e consolidou o pacto, firmou tratados de ajuda mútua na agricultura, pecuária, extração de carvão mineral, celebração de festas religiosas nos mesmos dias e com acordos entre os religiosos e nobres de ambos os reinos. Mas o reino de Lord que outrora era uma valente amedrontador agora estava mais fragil que um bezerro ferido. E somente Jaspe poderia garantir a existência de Lord como reino e povo. O reino bárbaro de Ido não deixou reis Davi, Bio e Alice em paz não. Invadiu e anexou mesmo com a ajuda de Jaspe a reinos vizinhos várias jazidas de carvão e ricas reservas de ouro ao norte de Jaspe. As escarpas o norte estavam nas mãos do reino perigoso e cruel de Ido. Foram enviados emissários da parte de Bio e Davi para propor acordos políticos ou a neutralidade dos reinos de Jaspe e Lord nas campanhas militares de Ido. Em vão. Os emissários foram mortos e apenas os pés dos dois foram enviados de volta aos reis de Jaspe e Lord. Agressivos! Avaliou Alice. Bárbaros e selvagens! Enfatizou Bio olhando para Davi. Mas o rei Davi pediu um tempo para analisar e acompanhar as investidas de Ido nos reinos vizinhos. Uma oportunidade apareceu na semana seguinte quando emissários da parte do reino distante de Maza enviou presentes e pedidos de ajuda. A guarda real do reino de Jaspe e Lord se arrumaram toda e acompanharam os soldados de Maza até a presença do rei Davi. Qual é sua demanda, Maza? Os emissários propuseram acordos comerciais com Jaspe e mandaram condolencias pessoais a Bio de quem o rei de Maza era aliado e amigo pessoal. Maza era um reino distante das terras e do horizonte de Jaspe. Quase não se ouvia falar. Mas eram hábeis em guerras e Lord após apanhar muito de Maza se aliou a Lord após vultosas quantias de prata e ouro além da garantia da palavra do rei de Lord que não haveria agressões da parte deles contra Maza. Assim foi feito. Lord foi aliviado das elevadas quantias de ouro e prata que tinha que pagar a Maza todos os anos para estes não o destruirem d euma vez por todas. Maza era das terras geladas do cículo polar norte e possuia habilidades fora do normal em matéria de defesa. Rei Davi e rei Bio ficaram interessados na proposta do reino Maza e aceitaram com algumas ressalvas o acordo. Os emissários foram convidados para jantarem cordeiro na brasa regados com muita cerveja e vinho. No dia seguinte partiram antes do sol nascer. Algumas semanas se passaram. Reino de Ido agora estava nas aguas e praias do território de Lord a leste. Mas na verdade não era uma invasão prpriamente dita. Outro reino do sul muito poderoso havia destruido boa parte das lavouras e campos agricolas do reino de Ido e estes comos enxames de gafanhatos procuravam se vingar e quem sabe destruir todos os reis da terra e garantir sustento e poder. Mas o reino do sul mudou esses planos e agora apenas a rainha de Ido e algumas centenas de soldados escaparam da sua propria terra para o reino de Lord e Jaspe. De novo. Jaspe e Lord é um dos poucos territorios que se tem not´cia que a terra é boa para agricultura e a chuvas sao abundantes e na quantidade certa. Calor na epoca do calor e frio na epoca do frio. Tudo certinho. Coisa incomum em terras distantes onde a aridez e o calor dominam o horizonte. Maza, Jaspe e Lord convidaram o poderoso exercito do sul para se juntarem e exterminarem Ido antes que eles consigam se reerguer novamente. O reino do sul foi mais hostil mas não matou os emissários de Jaspe e Lord não. Mas aceitou a oferta. Kajec é o reino poderoso do sul que aliou aos demais reinos para destruirem da face da terra o povo de Ido e sua rainha. Kajec explicou a Davi e a Bio que Ido eram povos escravizados por eles e Agu no sul. Mas de algum modo conseguiram destruir boa parte de Agu e avançaram contra Kajec que graças ao deserto conseguiram vencer os revoltosos. Kajec e Jaspe firmaram acordos politicos e comerciais. Ido avançava pelas campinas de Opala ao sul de Jaspe e se depararam com o formoso castelo de Jaspe. Branco com telhados coloniais e talhados com detalhes em ouro branco e dourado uma verdadeira joia sobre a colina de mesmo nome. Mulheres lindas, morenas e loiras. Cabelos longos cacheados ou ondulados e levemente lisos. Sorridentes e muito graciosas que qualquer macho ficaria ouriçado. Os homens eram bonitos e super inteligentes mas pecavam pela arrogância. Confiavam demais no seu umbigo e isso custaria um preço muito alto mais tarde. Ido preparou ataques contra as muralhas e lançaram uma centena de pedras pesadas sobre a muralha que começou a esfarelar como areia. O reino de Jaspe era muito bonito e habilidosos com a palavra mas deixavam a desejar quando o assunto era confronto dentro de casa. Pois acreditavam que nunca a batalha chegaria na porta de casa. Ido preparou uma invasao pelo portão oeste de Jaspe que havia sido destruido. As tropas de Jaspe e Lord o receberam com muita espada e valentia. Os valentes de Bio do reino de Lord ensinaram como lutar em casa embora tivessem sido destruidos dentro de casa. Não sobrou muita coisa de Lord após a repentina invasão de Ido aos palacios reais após a queda das muralhas de Lord. Quando a rainha de Ido pensou xeque-mate capturam a joia da coroa de todos os reinos vizinhos, supresa! Os reinos Kajec sairam pelo portão leste de Jaspe e deram com força contra as tropas de Ido e por trás os remascentes de Agu vieram devolver a gentileza. A destruição foi completa. A rainha de Ido se disfarçou de soldado e avistando a rainha Alice desferiu um golpe no seu ventre. Mas a rainha conseguiu cravar um punhal na garganta da rainha de Ido matando-a imediatamente. A batalha estava terminada. Vitória dos aliados e derrota definitiva de Ido. Os que fugiram para a floresta ou ruinas nas escarpas ao norte foram jantados pelo reino Agu e reinos vizinhos. Alice foi levada para a segurança do castelo real. Davi se desesperou ao ver a irmã gravemente ferida e o olhar vazio dos medicos. A espada foi muito funda. A rainha Alice quer ver vc e os meninos. Davi, cuide dos meus filhos como sendo os seus. Davi só conseguia chorar. Vc vai ficar boa minha irmã... No sino da meia noite um brado semelhante aos das grandes feras da floresta foi ouvido era o rei Davi chorando e gritando pela morte da sua amiga, irmã e aliada de todas as horas. Alice faleceu. Semanas passaram. O castelo e a fortaleza de Jaspe foi recontruidos. O reino de Lord foi restabelecido. Agora não tremulava bandeira de Jaspe ou Lord. Agora ensaiavam um único pais. O nome Jaspe e Lord. Um dos reinos mais ricos e poderosos da terra. Maza se fortaleceu ainda mais ao norte e se tornou um aliado de todas as horas de Jaspe e Lord. E a recíproca foi verdadeira. Agu e Kajec entraram em conflito por razoes de terras e escravos. Mas aí é outra história.

Eder Aparecido
Enviado por Eder Aparecido em 14/07/2021
Código do texto: T7299456
Classificação de conteúdo: seguro