Oceano profundo

O reino de Jaspe e Lord prosperava. Não havia ameaças externas com reinos vizinhos e nem longínquos. Enfim paz e sossego. Rei Davi se esforçava para estabelecer e fortalecer laços de amizade e fortalecer os atuais laços com reis e rainhas das circunvizinhanças. Bio por outro lado se entregou a vida boemia. Andava pelas tavernas dos vilarejos do reino torrando suas alforjas carregadas de prata e ouro. Claro cercado de cavaleiros e seguranças ate os dentes. Salteadores pelas estradas reais e vicinais eram comuns. Sentado sozinho numa mesa achou muito bonito um moço que servia os clientes nas mesas. Uma espécie de refil da bebida. Mas cada caneca enchida era uma anotação do dono da taverna. Bio atento ao jovem moço pediu para um dos guardas o trazer ate sua mesa. O guarda o pegou com muita gentileza para não dizer estupidez mesmo e agarrando jovem pelo braço dizendo seu rei esta chamando. No palco tocavam músicas celtas que ajudavam a criar um ar mais intimista as mesas repletas de clientes festejando e muitas moças e rapazes servindo os clientes. O jovem era conhecido pejorativamente como o "donzelo". Sente-se aqui. Ordenou o rei Bio ao jovem. Não posso. Não sou digno. Mas um dos guardas após sinal do rei Bio o sentou a força no tamborete. Não tenha medo vamos apenas conversar. Como se chama? Donzelo, meu senhor. Donzelo? Tem certeza que esse é o seu nome? Meu nome é failton mas todos me chamam de donzelo. Por que? O dono da taverna oceano profundo aparece entre os soldados temendo que o empregado estivesse incomodando o rei Bio e o chama para voltar ao serviço. Mas o rei Bio o repreende e manda um dos guardas pagar a liberdade do empregado. Donzelo pq sou quieto e não gosto de bagunça. Ou porque vc é bonito? Indagou olhando fixamente para os olhos verdes claros do donzelo. Riram. A noite avançou e os clientes ja havia deixado o local a não ser o rei Bio e o donzelo e sua guarda real. O que vc gosta de fazer? Perguntou rei Bio. Eu? Sou um empregado humilde gosto de comer. Comer... comida presumo?! Sim ó rei. Comida. Sou rejeitado entre os meus irmãos e minha mãe me maltrata. Bem ela não é a minha mãe é de criação. Minha mãe morreu quando eu era novinho. Mas vc tem quantos anos? Tenho 20 anos meu senhor. Me chame de Bio. Prazer Donzelo sou o Bio. Riram. Prazer. Cumprimentaram e logo o Donzelo percebeu que aquele aperto de mão do rei Bio era mais quente e mais delicado que a mão da própria madrasta. Vamos embora? Vamos. Uai se meu patrão deixar. O rei Bio perguntou quanto o dono da taverna queria pelo rapaz e pagou a quantia. Não era bem empregado pq ele trabalhava em troca de comida. Rei Bio, Donzelo e sua comitiva partiram. A comitiva avançava pela campina feudal e os ventos frios do outono batiam com força contra as capas dos soldados e seus cavalos, mas dentro do carro real, as coisas andavam meio quentes. Rei Bio e DOnzelo trocavam beijos e muito afagos e carinhos. Donzelo se deitou e o Bio subiu suas pernas e na posição missionario penetrou-lhe e fizeram amor. Os guardas ao redor ficaram salientes e alguns riram dos gritinhos de prazer do dois pombinhos dentro do carro real. Chegando ao castelo de Jaspe e Lord, os dois se vestiram e saudados pelas pessoas no local acessaram os aposentos do rei Bio. Lá estava servido um jantar dos deuses. Javali assado, frutas da estação, vinho e agua fresca. Cade o rei Davi e sua familia? Perguntou rei Bio aos criados. Sairam para os reinos vizinhos deve retornar antes do inverno meu senhor. Que bom. Não quero ser incomodado. Fechou as portas e mandou os guardas da porta não deixar ninguem passar. Rei Bio amou Donzelo muito até o meio dia. Foram para o tanque do banho e as servas encheram com agua quente e ervas aromáticas e mais frutas. Rei Bio beijava e passava alguns morangos pela pele do Donzelo que animado respondia com mais beijos e afetos. O Rei Bio pediu para entrar um instrumentista. Tocando instrumentos e cantando temas românticos o rei Bio mandou celebrar uma festa para anunciar o que todos ja sabiam. "Rei Bio convida todo o reino para uma festa" sairam os porta-vozes pelos vilarejos ate a região de Lord. Seus parentes pensaram se tratar do abuncio do casamento ou do nascimento de algum herdeiro. Não! Gritou sua tia-avó em plena festa. Dois homens ... Não!!! Ela rapidamente foi retirada pelos servos e o rei Bio pediu a mao de Donzelo em casamento. Claro aceitou. Foi o primeiro enlace entre dois homens do reino. A maioria fingia aceitar a união mas aplaudiram. Certa noite quando Donzelo estava reclinado sobre o beiral do tanque do palacio real um oficial o feriu com um punhal de raspão. A a mando dos senhores do senado que não aceitaram aquele "desatino". O reio Bio ficou furioso e mandou matar ao fio da espada os componentes do senado inteiro e queimar suas casas e tudo o que possuiam. Os anos de paz acabaram ali. Donzelo se recuperou rapidamente e logo aprendeu o oficio de diplomata. Rei Davi regressou e ficou paralisado com a situação do reino, do casamento do seu aliado com outro homem mas ao inves de reprovar como alguns antigos queriam, Davi o abraçou e aprovou o relacionamento mas puxou a orelha quanto a decisão de destruir os senadores naquela experiência bem-sucedida até naquele momento de uma democracia fruto dos esforços do rei Davi e da sua irmã Alice. Mas aí é historia para outro dia.

Eder Aparecido
Enviado por Eder Aparecido em 26/07/2021
Código do texto: T7307981
Classificação de conteúdo: seguro