Em noite de sonhos

Era de noite e vi um cão vira lata com olhar de medo,dirigi-me a ele e no seu olhar,observei um olhar de medo,nenhum sonho habitava nele.

Chovia como nunca tinha visto e decidi levá-lo para casa e tentar dar-lhe uma existência com maior dignidade do que aquela.

Na continuidade dos dias,dos meses,dos anos,num dia em que a depressão se instala na nossa alma e num mesmo cenário de noite mas sem chuva e sem frio,olhei o céu incrivelmente estrelado,começei a olhar a imensidão do céu e pegando no cão ao meu colo,falei com ele,com esse ser tão desprotegido pelas sortes e fortunas do mundo,e disse-lhe:Queria te explicar a imensidão do que vejo,as estrelas que observando não toco e perceber o sentido de tudo.Ele olhou para mim como se estivesse a entender a minha fala e o que eu lhe tentava explicar.Explicar aquilo que eu não consigo explicar;a imensidão de tudo,o sentido da vida,o porquê deste meu dia triste e o destino de nós humanos,dos cães que como ele aindam andam por aí.

A linguagem dos olhares fala,não obedece a espécies.Surrealista,mas real,este momento de noite.Com as estrelas,constelações,e o céu a fitar-nos e a testemunhar o momento.

A noite avançou e vencido pelo sono,deitei-me.Em noite de sonho,fecho os olhos,como se tivesse entendido o porquê e rendo-me aos sonhos,ao entrar num sonho,que entra por via do meu cansaço...

Em noite;de sonhos...