Planeta Dourado

Planeta Dourado

Um asteroide repleto de ouro foi descoberto no espaço e um ponto de sua órbita, próximo da terra, faria com que ele passasse perto de nós.

Uma missão espacial já estava preparada para trazer o ouro que nele estava, assim que ele estivesse próximo o bastante. Toneladas e toneladas do metal que iriam enriquecer muito os financiadores da missão. O investimento foi feito. A nave não tripulada partiu em busca desse recurso. Quatro anos foi o tempo que levou da ida, extração e volta da missão. A ideia era simples: explodir o meteoro em pedaços menores e, na sequência, com outras explosões milimetricamente calculadas, conduzir os pedaços repletos de ouro em direção a terra, para que caíssem em uma área delimitada onde seria possível coletar o metal precioso. Mal esperavam que durante a entrada na atmosfera terrestre os pedaços se fragmentariam de uma forma inesperada, espalhando dezenas de quilos do metal por toda a extensão dos EUA. Outros cairiam em áreas do planeta completamente fora das rotas pré-estabelecidas. Na verdade, em uma apuração posterior, verificou-se que um dos responsáveis pelo cálculo da entrada dos meteoros o modificou de forma proposital, com o intuito de ganhar fama e entrar para a história. O que lhe rendeu alguns anos de reclusão e o lançamento de seu livro “planeta dourado”. Foi assim que um colapso econômico foi criado a nível mundial, com o ouro perdendo muito valor econômico. Por semanas, pedaços e mais pedaços choveram em todo o globo, deixando várias nações com seu chão colorido de dourado. Todos os dias, alertas de tempestades eram emitidos, os moradores de tais cidades realizavam um movimento coordenado de se esconder da chuva e na sequência, correr a recolher os pedaços espalhados, tudo em busca de enriquecimento rápido. Alguns sofriam queimaduras nas mãos devida a alta temperatura em que os pedaços se encontravam após a colisão. De última hora, a agência espacial ainda conseguiu, através de alguns mísseis lançados, redirecionar parte dos meteoros que ainda estavam em rota de colisão, sem sucesso em evitar o colapso econômico. Por esse motivo que hoje tantos adornos dourados enfeitam homens e mulheres de todo mundo. E não apenas isso, para nós que estamos acostumados a essa realidade parece algo normal, mas acredite se quiser, as latas de refrigerante nem sempre foram douradas.