O ADVOGADO DO DIABO

Se o diabo contratasse um advogado para defendê-lo diante da humanidade, qual seria a narrativa e a linha de defesa?

01 - Insurreição no paraíso:

O meu cliente esteve, neste episódio, a reivindicar algo fundamental a natureza de qualquer sociedade, que é o seu lugar de fala. Observem que a concentração de poder no Paraíso em apenas um cargo, retira do cidadão sua liberdade de expressão.

Meu cliente foi tolhido quando expôs sua demanda, que aliás era a mesma demanda da grande massa, visto que vários outros anjos decidiram de imediato acompanhá-lo em sua democrática manifestação por liberdade.

02 - Sedução de Eva:

Após ser brutalmente exonerado do cargo e exilado, o meu cliente iniciou um trabalho de conscientização das massas com as quais é notório que interage com muita desenvoltura. Ao perceber que o acesso ao conhecimento estava sendo negado às mulheres, procurou constituir politicas que equiparassem os gêneros, sua luta pelo acesso da mulher à educação é uma das bandeiras mais dignas de sua biografia.

3 - Tentação de Cristo:

Existe uma clara deturpação dos fatos neste episódio. Meu cliente, preocupado com a situação do cidadão citado nos autos, procurou-o para lhe propor uma sociedade que, ao meu ver, lhe seria bastante lucrativa.

O espírito patriota falou mais alto nas suas decisões, visto que o citado nascera no mesmo país do meu cliente e, como ele, também fora exilado de sua pátria, logo não mediu esforços para subsidiar sua estadia naquela nova terra insalubre. Aliás, tenho aqui em mãos uma declaração de hipossuficiência financeira do mesmo que prova seu flagelo:

"As raposas tem seus covis, as aves tem seus ninhos, mas o Filho do Homem não tem uma pedra onde reclinar a cabeça."

Sendo a solidariedade a maior qualidade de meu cliente, ele ofereceu a seu concidadão todo conforto de que dispunha. Aliás é preciso investigar os mau tratos sofridos por este filho que foi exilado com a conivência de seu genitor.

4 - Criação de problemas para a humanidade.

Peço a todos a atenção para esta denúncia que farei: meu cliente é vítima de uma perseguição massiva e sistemática de uma rede global de haters que o demonizam com fake news. Em nome de uma ideologia retrógrada, milhares de instituições religiosas espalhadas pelo mundo têm, por mais de 4 mil anos, destruído a reputação de meu cliente sem lhe dá espaço para que ele se defenda, são ataques covardes em bolhas financiadas pelos poderosos donos do sistema religioso com sua força mediática. Vai vendo, excelentíssimo, líderes fraudulentos que vendem terrenos no Paraíso acusando meu cliente, um filantropo.

Outrossim, as acusações de influenciar os homens a prática de crimes ao redor do mundo é totalmente falsa. Como ele iria influenciar um feminicídio no Brasil ao mesmo tempo que influência um adultério no Japão? Todos sabemos que existe apenas um onipresente no mundo, e não é o meu cliente.

5- Possessões.

Quantas vezes, por desespero, meu cliente invadiu um templo e tomou a boca de algum fundamentalista, apenas para relatar o seu lado da história? Mas fora expulso do ajuntamento a socos...foram linchamentos públicos e degradantes. Reparem que até abusos sexuais os covardes cometiam contra mulheres possuídas a pretexto de não deixar que meu cliente se defendesse dos ataques que recebe.

Conclusão:

A defesa pede a absolvição total do meu cliente acerca dos crimes dos quais fora acusado, o indiciamento dos acusadores por perseguição e uma indenização de 666 almas por danos do Moraes.

O modus operandi do mal se baseia nas seguintes retóricas:

1- desvie a atenção do fato em si e insista em declarar suas boas intenções que não deram certo.

_______________________________________________________________________________________

2- vitime-se sempre que uma ilicitude tua for exposta.

_________________________________________________________________________________

3- terceirize a culpa de seus atos.

________________________________________________________________________________________

4- diga algo escandaloso que se sobreponha ao interesse público pela divulgação de seu crime.

________________________________________________________________________________________________

5- use teorias conspiratórias sem moderação.

____________________________________________________________________________________________

6- se antecipe para denegrir a reputação de quem te denunciará.

_____________________________________________________________________________________

ESTA FÓRMULA EM UM PAIS DE ALIENADOS

CONSEGUE ATÉ ELEGER PRESIDENTE O DIABO.

Saulo Palemor
Enviado por Saulo Palemor em 10/10/2021
Reeditado em 28/01/2022
Código do texto: T7360366
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.