O Leão de Pedra

Eu viajava vários quilômetros para chegar a casa da vovó, muito longe daqui. Ela era muito rica e morava numa mansão no topo de uma colina. Bem em frente sua casa de dois pavimentos, uma fonte esculpida em forma de leão embelezava o jardim. Eu não me cansava de olhar aquele leão de pedra com a boca escancarada como se fosse me devorar, mas dali saía apenas um fio de água cristalina.

Uma noite, admirando aquele leão talhado no mármore, ouvi uma voz:

"-Socorro, tenha misericórdia de mim!"

"Eu estou louco e ouvindo coisas."

"Não, amigo! Eu falei com você!"

Aquela mulher não é sua avó! Uma bruxa transformou a mim e meus amigos em pedra e assumiu a forma de sua avó! Ela foi congelada. Corra e salve a vida dela!

Arrombei a porta e entrei na casa. Minha "avó" sorriu alegremente!

"-Oi, netinho! Por que minha filha não veio?"

A senhora é mãe do meu pai! Aliás, é uma impostora!"

Seus olhos ficaram vermelhos como duas gotas de sangue e seu pavoroso semblante surgiu!

Eu olhava para a fonte e o leão parecia me dizer:

"Não desista!Mate-a!"

Quebrei seu anel negro e o leão voltou a ser de carne e osso! Joguei a bruxa na fonte e o leão fez dela um banquete!

Depois, minha avó voltou ao normal e os outros animais também!

Ganhei um anel de pedra verde e trouxe o leão da fonte! Espero a próxima missão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 15/12/2021
Código do texto: T7407934
Classificação de conteúdo: seguro