O ovo do Dragão

A princesa Sebah governava um mundo cheio de elfos, fadas e gigantes. Seus olhos verdes e seus cabelos ruivos lhe conferiam um ar angelical. Sebah era uma implacável guerreira que defendia seu reino na companhia de seu fiel pônei branco. Numa manhã ensolarada, ela andava passeando pelo seu belo jardim quando bate o pé em alguma coisa dura. Era um ovo enorme,do tamanho da lua cheia. Um ovo verde com uma casca lisa como sabão. Sebah mostrou logo ao eunuco que era seu criado:

"- Veja, Abdul! Peguei ali no jardim!"

Enquanto a princesa e o eunuco analisavam aquele ovo, ele se quebrou e saiu um monstrinho verde com asas, que cabia na palma da mão.

"-É um filhote de dragão,alteza!"- Observou Abdul, com os braços cruzados diante da perplexidade da jovem!

Sebah decidiu que teria um dragão de estimação. Deu-lhe o nome de Kage. E a partir daquele dia, Sebah e Kage nunca mais se desgrudaram até que ela descobriu que Kage era uma fêmea e assim foi rebatizada de Emma.Emma botou muitos e muitos ovos e a princesa Sebah criou um calabouço apenas para seus dragões. Eles voavam por todo o infinito e assim Sebah guardou as fêmeas que nasceram e colecionou ovos de dragões para sempre.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 11/01/2022
Código do texto: T7427209
Classificação de conteúdo: seguro