INDINA E JOMBI, O LEÃO DA FLORESTA

 

Iª Parte

 

Indina vivia na floresta com seus pais.

Ela nasceu ali, na floresta, e possuía mais dois irmãos. Mas havia um segredo que ela não sabia e nem poderia saber antes de completar dezoito anos.

Sua vida com os pais e os irmãos era muito linda. Indina, desde criança, aprendeu a amar a natureza, e principalmente os animais.

Ela saia cedo para passear pelo imenso bosque que circundava a casa de seus pais. Vivia também a ajuntar as pedrinhas redondas da beira do riacho que passava perto da casa.

E assim os anos se passaram.

Ao completar quinze anos, a menina começou a sentir falta de alguém que a ouvisse com maior interesse e que a fizesse feliz.

O que fazia falta a Indina era o amor, mas ela ainda não sabia o que era isso.

Então a jovem começou a permanecer mais dentro de sua casa, junto com a família. Todos a observavam e comprovavam a beleza morena que a menina se transformava a cada dia. Seus cabelos enormes caiam ao longo das costas até a cintura, pretos como ébano. Seus olhos grandes, verdes como a folhagem da floresta ressaltavam no seu rosto de pele morena como uma manhã de verão.

Um dia ela se sentiu muito triste e começou a olhar a beleza de um leão de porcelana, enorme, que ganhara no seu nascimento, presente de uma de suas madrinhas. Ela quase não o observava. Chegou pertinho dele, acariciou-o e achou-o lindo. Era como se fosse a primeira vez que o visse.

Foi procurar a mão e perguntou:

-Mamãe? Quem mesmo me deu aquele leão de presente no meu nascimento?

Sua mãe respondeu:

- Indina, foi a sua madrinha que mora bem no fim daquela colina, mas desde que você nasceu, ela me disse que iria viajar até você completar dezoito anos. E aí ela voltaria.

É lógico que Indina ficou sem saber qual o motivo de tudo isso que ela estava vivendo.

Então, mais dois anos e onze meses se passaram. Estava perto de Indina fazer aniversário. A moça já sentia uma ansiedade no seu coração que não sabia explicar.

Faltava um dia para o aniversário da bela moça. E a madrinha que morava do lado de lá da colina chegou na noite anterior numa carruagem muito elegante. E nessa noite, véspera de Indina fazer dezoito anos, tudo estava mais lindo. O céu estava mais estrelado, a lua enorme despontou com seu brilho majestoso, cotovias cantavam alegremente e todos os tipos de passarinhos vinham para janela de Indina trinando maviosas canções.

 

 

Parte ll

 

 

- INDINA E O LEÃO JOMBI

 

A madrinha de Indina chegou e logo abraçou a afilhada e lhe disse:

- Vá descansar que amanhã você cumprirá uma tarefa um pouco difícil. E de tudo que você fizer dependerá seu futuro e felicidade.

Então Indina foi deitar-se e logo pegou no sono. Oriana, sua madrinha, torcia para que tudo desse certo.

Indina sonhou com árvores enormes, cachoeira, animais, fadas e bruxas.

Mas quando ela acordou bem cedinho, ela não soube explicar o motivo de tantos sonhos.

A jovem acordou e foi ver o leão de louça em um canto da sala. Indina abaixou-se e começou a acariciar o seu dorso. Foi aí que ela sentiu sob seus dedos uma fenda debaixo da juba do leão. O seu instinto foi de girar a cabeça do enfeite.

E nisso o leão começou a se transformar.

Seus pelos foram ficando macios, seus olhos azuis vibravam, e começou a balançar a cauda. A princípio Indina ficou com medo, mas vendo que o leão estava totalmente transformado e calmo, olhou para ele e perguntou:

-Você era um leão encantado?

-Sim. Responde o leão. E o meu nome é Jombi. Assenta em meu dorso que vamos para a floresta. Mas tem que ser agora. Vou te ajudar a cumprir seu destino.

Indina, meio encabulada, senta-se no dorso de Jombi. E asas encantadas aparecem debaixo dos pelos. O leão começa a voar e já atravessa a enorme janela da sala e alcança o infinito.

E Jombi voa... voa com Indina inclinada em seu corpo.

O leão atravessa a floresta, onde Indina vê enormes e frondosas árvores, pássaros que saem voando por causa do barulho das asas de Jombi, vê enorme cachoeira que cai em altíssimas cascatas. Pelos ares encontram fadas, bruxas, que tomam outro percurso, ficando Indina sem saber para onde iriam. Mas os olhos de Indina veem ao longe a torre de um enorme castelo.

 

 

Parte III

 

Indina e o Leão Jombi

 

Então Jombi vai diminuindo o bater das asas e pousa mansamente na entrada da torre.

Indina estava um pouco assustada mas o leão lhe diz que ela não fique com medo, que o que ela iria ver seria algo que ela nunca mais iria esquecer.

Jombi a leva até à imensa torre e ela vê algo que ela nunca tinha visto. Uma enorme fera estava deitada numa belíssima cama com enormes castiçais ao lado.

Então Jombi diz a ela que é necessário ela ficar uns tempos ali até acontecer o milagre.

Indina não entende nada.

Mas o seu coração pedia para ficar para tomar conta da fera.

E o leão diz que tem que viajar mas que voltava dentro em breve.

É lógico que Indina teve medo.

Mas estava tudo preparado pela fada Oriana.

Aquele seria o destina de Indina. Ela teria que se apaixonar por aquela fera, de nome Leon.

Leon era muito delicado com Indina e os dias foram se passando com ela tomando conta e afeiçoando a ele. Dentro de dois meses Indina se apaixonara por Leon. Mas um dia, Leon adoeceu e caiu de cama. Indina fazia o que podia.

E quando viu que ele iria morrer, confessou que o amava e o beijou.

Então tudo se transformou naquele torre.

Tudo ficou lindo, maravilhoso, e aquele castelo retornou à vida. A fera transformou-se em um lindo príncipe, o príncipe Leon, era ele o príncipe mais rico de todo aquela floresta e de todas as florestas que existiam naquele reino.

Leon era maravilhoso, um verdadeiro cavalheiro.

Nisso o leão Jombi que já sabia do prazo de tudo acontecer apareceu e levou os dois para a casa de Indina.

Indina contou toda a estória a seus pais e à sua madrinha que lhe contou que quando ela nascera, já tinha sido escolhida para ser a esposa do príncipe Leon, mas uma bruxa que queria que o príncipe casasse com sua filha o enfeitiçou.

O feitiço só seria desfeito, profetizado pela madrinha fada Oriana só quando Indina tivesse 18 anos, fosse levada para a torre, tomasse conta de Leon, cuidasse dele, apaixonasse por ele.

Aí ele seria levado para conhecer os pais de Indina na floresta mágica.

 

 

Epílogo

 

Todos os habitantes da floresta foram convidados para o casamento.

Tudo muito maravilhoso, cheiro de flores no ar, Indina maravilhosa num vestido de noiva, sendo levada para o noivo no dorso de Jombi, onde seu véu esvoaçava pelo ar.

O casamento fora realizado pelas fadas-madrinhas e pelos duendes.

Indina e Leon foram felizes para sempre. O castelo ficou mágico e toda a família da noiva foi morar lá e eles viveram felizes para sempre.

 

 

margarethrafael
Enviado por margarethrafael em 11/01/2022
Código do texto: T7427419
Classificação de conteúdo: seguro