Centauro-Fêmea

Eu estava sozinho em casa numa noite fria e chuvosa. Lareira acesa e envolto em cobertores, zapeava pelos canais a cabo e nada me atraía. De repente, ouço um barulho como se alguém houvesse tropeçado e caído. Vesti minha capa e saí rápido. Fiquei surpreso: Era uma jovem loura com os cabelos encaracolados como os de um anjo. Mas ao ajudá-la a se levantar, notei algo inusitado: Suas pernas eram patas de cavalo branco. Ela era uma fêmea de centauro.

"-Não pode ser! Essas criaturas são apenas imaginação."

"-Por causa de pessoas como você é que estou aqui!"

Seu nome era Emma. Ela disse que veio do planeta Oninimef, um astro rosa que fica atrás de Netuno; portanto, gelado e escuro.

Emma me contou que as pessoas estavam se esquecendo de deixar a imaginação fluir e ela, sendo fêmea, precisava se reproduzir ou os centauros desapareceriam para sempre.

"-Mas vocês são animais asquerosos e violentos!"- Comentei.

Nem todos de nós! Eu, por exemplo, levo guerreiros para destruírem monstros.

Emma servia a Poseidon, o deus dos mares. Ela disse que sobre seu corpo, já se assentaram tritões e sereias.

Mas como ajudá-la?

Lembro que procurava em minhas gavetas algo que fosse útil para ela, mas achei apenas um coração vermelho de borracha.

"Dê-me o coração. Vou levar para o meu povo."

Mas vai ajudar?

Sim. Sempre que olharmos para o coração,lembraremos do seu gesto de bondade.

Emma voou em direção ao arco-íris e nunca mais a vi.

Mas sei que onde está, lembra de que a conheci.

Também nunca me esqueci dela.

Queria voar nela novamente, mas acordei.

Esta noite vou voltar pra lá!

A condução é minha cama.

gordilho de betim
Enviado por gordilho de betim em 09/02/2022
Código do texto: T7448438
Classificação de conteúdo: seguro