A Matrix de Grimaud

Os humanos realmente controlam suas vidas? Seus pesamentos? São eles que traçam seu destino? E se tudo for uma história já escrita, mas que foi corrompida e que passou a se repetir eternamente no nosso sistema mental e tudo isso for culpa de um só ser, Grimaud, o lado oposto da moeda, a face corrompida da criação, o maior lunático que já exisitiu. Grimaud é o que podemos chamar de um Anjo; Guardião da verdade, sua missão em vida era cultivar a criação de Oppus, em outras palavras, Deus; Porém Grimaud pensou diferente, não se contentou em ser apenas fruto do pensamento de Oppus, ele queria mais, Grimaud queria ser Deus, ele olhava para as criações e sentia inveja, então ele ouviu a voz do mal, surgindo das profundezas do vazio, da escuridão total do universo, aonde nem mesmo os Anjos sabem se aquilo era Oppus ou se estava lá antes mesmo da criação, essa escuridão imitia pensamentos vazios de inveja, tristeza, raiva e tudo que se completava num mais alto sofrimento e porque não o Ego. A partir do momento que Grimaud captou a voz do mal ele mudou para sempre, com suas idéias maléficas ele planejou corromper a criação de Oppus, do modo mais fácil começando de baixo, Grimaud olhou para o ser humano e viu aquilo como uma cobaia perfeita, os humanos eram inocentes e curiosos, eram inteligentes mas facilmente manipulados, eles viviam no paraíso como todos os seres da terra mas se perguntavam a todo momento o por quê? Era realmente o alvo perfeito. Lançando um mar de duvídas pelo ar, Grimaud tocou com a mão das sombras para sempre a mente humana, criando um ser aguçado, violento e agora "livre" de Oppus, eles olharam para cima e partir daquele momento criou a Matrix de Grimaud, ou podemos chamar de Roda Grísmica, o complexo de idéias que aprisionou para sempre os humanos no tempo e na morte, girando num eterno ciclo com o objetivo de aniquilar a idéia de Oppus na terra, fazendo assim o seres humanos ficarem cegos da verdade, assim eles se tornaram escravos de Grimaud, porque agora o paraíso era tedioso para eles, era nada mais que um pedaço de matéria flutuando no ar, algo banal, a natureza já não era mais respeitada, todo o mundo natural ja não era mais nada para eles que agora só se preoucupavam com satisfação de seu Ego, escrevendo a história dos humanos com morte e destruição, em nome do poder, que nem mesmo eles sabem o porque fazem aquilo. Tudo isso foi contra tudo o que Oppus imaginou para aquela criação, Grimaud e quebrou o sistema da vida, ficou extremamente inteligente, foi capaz de corromper o tempo e fazer da morte seu aliado, porém não ficou por isso, a imortalidade concebida deixou de existir e agora ele podia ser morto por qualquer ser no universo. Sabendo disso, Grimaud se isolou na escuridão, criou sua Matrix la, protegido por criaturas bizarras que surgiram com seu pensamento, agora ele tem um exército, uma fortaleza, agora Grimaud era Deus e os humanos mesmo sem saberem passaram a servi-lo para sempre. Guerras, catrástofes, destruição em masssa, quanto mais o tempo passa na terra mais o ser humano a destrói e se autosabotar com apenas um objetivo no final, a sua própria extinção, assim Grimaud terá aniquilado uma das criações de Oppus e começaria uma nova raça, um novo ser, ele iria provar que era mais que Deus. Os seres humanos passaram a sofrer e cavar sua própria cova, a todo momento naõ estavm felizes de verade, baseando sua felicidade apenas no irreal, como dinheiro, poder, sexo e etc. Os humanos viram a felicidade em coisas fúteis que surgiram por causa do seu espírito corrompido por Grimaud, a vida já não era mais importante, eles viraram a face de Grimaud na terra, seres cegos de Ego e que nunca estavam satisfeitos e sempre buscam algo para alimentar sua fonte de prazer. Com isso tudo podemos dizer que o ser humano está em uma eterna mentira, resta viver a ilusão de Grimaud ou superá-la, observando sua própria mente e saber que o conjunto de idéias que ela gera não é o que ele é de verdade e ainda sentir o que restou do verdadeiro Ser dentro de si, com aquilo que Grimaud jamais conseguiu destruir, o Amor, só assim verás que o paraíso é de todos.

J P Siqueira
Enviado por J P Siqueira em 16/02/2022
Reeditado em 16/02/2022
Código do texto: T7453509
Classificação de conteúdo: seguro