Na hora do "sim"

Eu já disse aqui como é importante e fundamental o bom relacionamento em uma convivência familiar.

Chega uma época em que se aproximando as bodas dos quarenta anos, "Bodas de Esmeralda", que demonstra o quanto o relacionamento é resistente e o matrimônio durável e estável e mais o período de namoro e depois os anos de noivado que antes do "sim" nos levou a um curso de noivos.

Eu recordo que um dos palestrantes, por ocasião deste curso, disse que para uma plena felicidade não existe nenhuma "receita" pronta.

Tal qual a de bolo que já vem relacionado todos os ingredientes e o modo de preparo.

E mesmo que assim o fosse, será que seria tão fácil?

Não teria nenhum problema a ser enfrentado?

Será que tudo funcionaria dentro do padrão normal de vida?

Um certo Padre escreveu as "Três chamas do Lar", e destaca neste livro que a mulher como esposa, deve sempre dedicar-se ao marido sendo para ele o amparo emocional e pratica em suas mais simples necessidades materiais.

Ela deve ser sempre alegre, prestativa, significando o consolo e compreensão que este tanto precisa.

E ao homem poderíamos aqui dizer usando tal qual as mesmas falas que ele sendo o marido deve dedicar-se exclusivamente a esposa sendo sempre para ela o seu amparo emocional e prático em suas mais simples necessidades materiais.

Ele deve antes de mais nada ser sempre alegre, íntegro, prestativo, significando sempre o consolo e a compreensão que sua esposa tanto precisa.

Parece simples!

Parece fácil!

Mas, não é tão simples e nem tão fácil.

Senão como explicar e justificar tantos e tantos desencontros que por aí existem e sem falar dos abandonos de tantos lares...

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 21/03/2022
Reeditado em 06/12/2022
Código do texto: T7477777
Classificação de conteúdo: seguro