CAPÍTULO 1 – Colapso

Não me lembro da data, não me lembro do ano, apenas do acontecimento. Na verdade, não sei como aconteceu ou porque, mas aqui estou eu, vagando pelo universo, carregando meio planeta depois de uma estrela morrer e destruir o meu sol. Mas, tudo bem! Por agora, só lhe resta uma pergunta na cabeça, “ O que desgraça aconteceu? ”. Para sua sorte, eu consigo me lembrar de algumas partes.

Era uma tarde, estava eu passeando com meu cachorro, quando o céu começou a ficar claro, cada vez mais brilhante e quente, ao ponto de as pessoas desmaiarem de tanto calor e serem levadas às pressas para os hospitais, todos, menos eu, que apesar de também está sendo exposto a luz e a alta temperatura que emanava do céu, não estava sentindo qualquer incomodo. Contudo, senti que algo viria a surgir de dentro de mim, algo que queria despertar, como um poder planetário, que por sinal, salvaria metade do planeta azul.

E por um momento, aconteceu o inimaginável, o sol parou de brilhar e em meio segundo depois, a estrela explodiu, levando tudo pelo caminho.

Aquela sensação estranha que senti, ficou mais forte e veio a despertar um poder, onde eu e mais 4 seres subimos aos céus. No momento, só me veio na cabeça, dois nomes, “Tempo e Cosmos”. Dentre dos 5, Cosmos e Tempo exalavam um brilho imenso, pois estavam criando um tipo de domo ao redor do globo. Porém, o tempo era curto demais e mesmo com tudo estando incrivelmente parado ao redor do planeta, o que deveria suprimir a força do impacto intergaláctico que estava por vir. Com isso, Cosmos também começou a materializar um domo ao redor do globo. Mas, não foi tempo suficiente para cobrir todo o planeta, já que em meio segundo, isso era improvável, e quando Cosmos percebeu isso, já era tarde. Metade do planeta havia sumido, o raio do impacto da estrela deu a volta na Terra, acertando tudo que não estava protegido pelo escudo. Metade do globo se salvou, já que o domo estava cortando exatamente o meio do planeta.

O Sistema Solar todo foi reduzido a rochas e poeiras no vazio do espaço, os únicos sobreviventes desse desastre éramos nós, testemunhas de um colapso, mostrando assim, o quanto somos insignificância perante as forças da natureza. Sem um campo gravitacional a Terra ficaria solta no vazio, correndo perigo de colidir com outros corpos celestes ou o que sobrou deles. Já que o planeta estava sem um sol, sem eixo, o perigo ainda não havia passado, e todos no planeta não estavam seguros.

Até que tudo ficou incrivelmente quieto, o ar ficou mais puro, os oceanos se acalmaram, erupções em todo mundo rapidamente solidificaram, a terra estava voltando para seu eixo, tudo parecia estar retornando aos seus lugares. Mas como? Era o celestial da Terra, seu nome eu não me lembro, porém, com seu semblante dourado e olhos azuis como o fundo do mar, ele pois a Terra em seu devido lugar, e com o bater de suas mãos, o vento voltou a soprar a vida na Terra.

Voltei ao planeta, com um sorriso no rosto, erguendo minhas mãos fiz o domo desaparecer, desfazendo assim os poderes de Cosmos. Mas quando voltei, me senti sem forças, e cai desmaiado no chão, exausto por canalizar energia por tanto tempo e o ser que controlava o Tempo voltou a sua forma humana, sem memórias ou qualquer lembrança do que havia acontecido.

_______________________________________________________________________________

Autor: Henrique Aguiar Esperança, mas conhecido como “Rick Emmet”.

Contatos:

- E-mail: aguiarhenrique081@gmail.com

- WhatsApp: (92)985004691

_______________________________________________________________________________