FESTA À FANTASIA NO RECANTO

 

Confesso, foi repentina a decisão, mas, quando resolvi, senti muita satisfação. O local para a festa, era conhecido por todos, os convidados gostam de se reunir, os petiscos e bebidas seriam para todos os gostos, a música seria suave, para que fosse possível conversar. Mas, desejava um pouco de diversão, sorrisos fáceis nos rostos, então seria uma festa à fantasia, estava ansiosa para ver a criatividade dos amigos. Convites enviados e confirmados, tudo preparado, agora era só alugar a minha fantasia.

 

O salão era enorme e, uma linda morena, leitora nossa, fez questão de ficar na recepção, os amigos recantistas foram chegando, vou contar pra vocês devagar, trajando a minha fantasia de coelhona cor de rosa, podem parar.......sem rir.......ora bolas, eu amo coelhos rsss...

 

Olavo que ama as mulheres, veio de Dom Juan e olhar saliente, Luna Mia chegou muito engraçada, disse que estava fantasiada de insônia, de pijama confortável e pantufas de Taz. Verdana e Sonya vieram liricas e de vestes translúcidas, pareciam  deusas. Jacó chegou vestido de menestrel, estava muito elegante. A Ministra Norma, veio com vestido ecológico, coberto de flores naturais, lindo, lindo. Ansilgus chegou fantasiado de pintor, um dos seus muitos talentos. O sumido Fábio apareceu sem fantasia, mas, trouxe uma partida enorme de queijo Canastra, direto de Belo Horizonte, ele veio de carona com o Trovador, que já chegou à caráter, brejeiro e tocando viola, foi uma alegria a sua chegada. Albuquerque e Souza direto de Manaus chegaram vestidos de jacaré e sucuri, pareciam tão reais, que o ar à volta deles, tinha 'cheiro' de verde. Aila e Sandra Rosa à princípio riram muito, mas, estavam fantasiadas de índias e lindas, tudo junto e misturado...só alegria.

 

Já um outro Antonio, o Jadel veio nú...literalmente nú...ok...ok...com o corpo pintado de cor de pele brilhosa e seus inseparáveis tênis de corrida...provocou frisson e, também gargalhadas...a sua nua e irreverente essência não espantava mais ninguém.

 

Roberta, as Lúcias e Laurita chegaram vestidas de fadinhas, uma mais linda do que a outra, um contraste incrível elas fizeram com a chegada de Iolandinha, completamente dentro da sua personagem de Utah, Ioiô Belle Carson A viúva negra do Velho Oeste. O Francisco havia combinado com ela e acompanhou a ideia chegando de Búffalo Góis, eles chamaram muita atenção com as suas fantasias. Luiz Cláudio, chegou fantasiado de gosma, tipo uma geleca esverdeada, a fantasia tinha muito dos seus apavorantes contos, se não fosse dotado, de tanta simpatia, talvez a fantasia fosse de mau gosto, mas, o que esperar do Mestre do Terror rsss...super dentro da proposta da festa. 

 

Barret, Takinho, Lilian a Mulher Poema e Ondina chegaram fazendo alarde, vestidos de cães e gatas, foi uma bagunça geral, muita gente rindo, pois eles marcaram presença de verdade.

 

Charles, Cândido e Cristian resolveram vir cada um com verso estampado na camiseta, eram versos de alegria, bem dentro do clima da festa. Lucas veio de príncipe francês, trazendo vinho Jerez e a Fernanda trajando uma linda Colombina. Moreira chegou tímido, mas, seu traje perfeito de pirata, logo interagiu com todo mundo.

 

Silvanio chegou, com a sua malemolente e amorosa baianiedade, vestido de Caymmi, já propondo glosa, versos e prosas. Instigar um poeta, só gera mais inspiração, aí foi um furdúncio...todo mundo compondo junto, fazendo glosas, quanta coisa boa foi criada ali, até novas amizades.

 

Discretíssimos em seus pierrôs, chegaram Estêvão e Solano, mas, poesias, sonetos, um bom vinho verde e uns petiscos saborosos, logo colocaram os dois no clima da festa.

 

Apareceram até uns penetras, muito divertidos, tentaram se esconder atrás de máscaras de teatro, comédia e drama, só que foram descobertos, mas, os recantistas como sempre, logo os acolheram muito bem

 

Rosa Alves, trouxe tantos arranjos de flores, para enfeitar o salão, que ele ficou parecendo um lindo e imenso jardim. Combinava perfeitamente, com a fantasia de lírio alaranjado plantado, que ela vestia. Martha Maria apareceu de borboleta e, por algum motivo, ficou rondando os arranjos florais, creio que incorporou bastante a sua personagem.

 

Fechando a noite maravilhosa o DJ puxou uma antiga marchinha de Carnaval.................bandeira branca amor......não posso mais........pela saudade que me invade eu peço paz....afinal é o que todos queremos PAZ e, a noite deliciosa, deixava saudades.

 

Obrigada à todos que compareceram.

 

...e como homenagem póstuma à um grande escritor...um beijo da gorda...

 

A anfitriã 

Cristina Gaspar

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 09/08/2022
Reeditado em 17/08/2022
Código do texto: T7578507
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.