O CUPIDO EMBRIAGADO

O CUPIDO EMBRIAGADO

E no meio da festa Jorge que não era amado tomou umas a mais e ficou sentado em uma mesa sozinho no lado mais escuro de costas na parede. A música que tocava era de um tal Pablo que tinha um sobrenome esquisito de abrocha, acosta, arrocha, sei lá, era algo assim parecido e a letra principal daquela maldita canção era dizendo que “homem não chora e nem pede perdão”.

Para quê, o mal-amado e rejeitado por todas as mulheres do mundo por estar fora dos tais padrões estéticos, ou seja, desprovido de beleza ou desabonitado desabou em choro, quanto mais “El Pablo” dizia que homem não chora mais ele chorava a sua lamúria.

Lembrou do menino da flecha e clamou:

- Ó cupido, seria eu o culpado de não ter quem me queira? Dá a mim ao menos uma chance e dispara essa tua flecha torta em alguém nessa festa, me dê ao menos uma oportunidade de amar na vida!

O povo ali dançando animado e Jorge cansado de chorar já ia pedir a conta para ir embora quando de repente aquela moça linda de um metro e oitenta e cinco de altura parou em frente ao coitado e deu um sorriso.

Teria o cupido atendido o pedido?

Sorriu de volta e perguntou se ela não queria tomar uma cerveja e logo recebeu um sorriso positivo. Jorge pensou: me dei de bem!

Papo vai, papo vem, foram a dança: - Mais bebida por favor, garçom, animou-se Jorge! Por umas tantas da noite ele já estava alterado de álcool então chamou a bela loira encantada para ir até sua casa e lá mais a vontade poderia lhe falar coisas mais carinhosas.

No agarra aqui e ali Jorge tomou um susto. Seria uma sucuri que na sua loira teria atracado?

- Meu Deus, meu Deus, exclamou Jorge, fui tapeado!

Pensou no pedido que fez ao cupido, o menino maluvido e gritou endiabrado:

Maldito cupido, na certa também estava embriagado e com sua flecha com arco quebrado, mandou ver flechada para todos os lados!

Ainda quis refrear seus desejos, mas como diz o velho ditado: “quem não tem cão com gato tem caçado”, Jorge então não se fez de rogado e foi amar a noite inteira com sua princesa, ou seria seu príncipe encantado?

Ah bem, não entrarei nesse mérito, não sei como aquele ser humano gostaria de ser tratado. Entretanto, esse foi o resultado, Jorge e sua loira estão casados e quando ele olha para a imagem do peralta cupido ele diz: meu grandioso cupido, muito obrigado!

Joel Marinho
Enviado por Joel Marinho em 12/08/2022
Código do texto: T7580978
Classificação de conteúdo: seguro