Uma grande batalha em Unova

Será uma dura batalha pokemon na Liga de Unova. Este ano o torneio estava bastante diferenciado, pois estavam participando pessoas de todas as regiões. Nosso protagonista John Kanura pela primeira vez conseguiu ir pra uma final da liga Unova. Ele é um garoto da cidade de Pallet que está lutando contra Han Grey da cidade de Sunyshore. O caminho até aqui foi longo e árduo. O juiz então começa a narração:

- Sejam bem-vindos à segunda semifinal da Liga de Unova, onde teremos de um lado John Kanura da cidade de Pallet e do outro Han Grey da cidade de Sunyshore. Cada um terá direito a usar seis pokemons. O público pelo visto lotou a arena para assistir essa luta. Será um grande show!

- Será uma honra este duelo pokemon Han. E que vença o melhor! – disse John para seu oponente.

- Sim, nossos méritos nos trouxeram até aqui mas infelizmente apenas um de nós poderá avançar para a grande final – respondeu Han cordialmente – Prepare-se para a batalha John, pois eu pretendo vencer esta luta.

- E que comece a luta! – anuncia o juiz. O público vai ao delírio.

John tem um flashback. Recorda-se de ter vencido um poderoso Latios nas quartas de finais. Este talvez esteja sendo o torneio com nível mais alto de todas as Ligas Unova que já existiram. E o nervosismo de John é muito alto, pois ele tem medo de fracassar. Mas seu medo é superado pela sua garra em conseguir ser o campeão pela primeira vez. Então ele anuncia seu primeiro pokemon:

- Samurott, eu escolho você!

- Vamos lá Blastoise – responde Han jogando sua pokebola com seu primeiro pokemon.

- Blastoise, use Pulsação de Água! – comanda John.

Samurott recebe o ataque, mas parece resistir bem.

- Samurott, use sua Lâmina de Concha. – Ordenou Han.

- Blastoise, se proteja dentro da concha.

Blastoise se defende bem do golpe do Samurott. Blastoise ataca agora com uma Hidrobomba Samurott. Samurott sente o ataque, mas continua firme na luta. Samurott usa o mesmo ataque Pulsação de Água que Blastoise usou antes. Blastoise ficou paralisado.

- Muito bem Samurott. Vamos aproveitar que Blastoise não pode reagir. Use sua Hidrobomba – ordena John. O ataque acerta em cheio o Blastoise.

- Blastoise está fora de combate. Samurott é o vencedor – anuncia o juiz, após Blastoise ser nocauteado com um ataque em cheio.

- Volte Blastoise. Descanse um pouco. Você trabalhou duro – falou Han usando sua pokebola para pegar o Blastoise de volta - seu Samurott é muito impressionante, conseguiu vencer meu Blastoise.

- Bem, treinamos bastante para conseguir chegar até aqui. Não estamos para brincadeira. Queremos ganhar o torneio. Mas seu Blastoise também foi bastante impressionante – respondeu John.

Então Han escolhe Krookodile para a luta. John recua seu Samurott e anuncia a entrada de Lucario. A torcida na arena parece bastante dividida entre os dois garotos. Não dá para saber quem é o mais popular. Então o juiz autoriza o início da luta.

- Krookodile, use Atrocidade – ordena John.

- Lucario, conteste com Multi Socos.

Os pokemons se chocam e ambos sentiram os golpes. A luta segue no comando de seus mestres. Então Lucario tenta usar Palma de Força. Todavia, Krookodile usa Cavar e se esconde no chão.

- Belo movimento, mas meu Krookodile foi mais rápido com o seu Cavar – analisou Han.

- Bem, vamos então ver quem vai se sair melhor dessa! – responde John.

Lucario espera pela saída de seu oponente do solo, enquanto John parece estar em uma sintonia intensa com seu pokemon. Então uma vibração à diagonal esquerda traseira de Lucario é detectada por John.

- Lucario, atrás de você na esquerda! – grita John para seu pokemon. Então surge do solo o poderoso Krookodile – use Palma de Força de novo.

O ataque atingiu Krookodile em cheio. Ele sente o golpe e fica paralisado. John se aproveita da vulnerabilidade para usar o Pulso do Dragão, mas foi surpreendido: Krookodile apenas fingia sua paralisia! Então Han ordena que ele utilize o Terremoto. Lucario é atingido em cheio e com sua fraqueza sentiu bastante o golpe.

- E Lucario agora é atingido em cheio com o Terremoto. Será que ele ainda tem forças para continuar lutando? – diz o narrador – É impressionante, Lucario se levanta e continua de pé, apesar de claramente ter sofrido bastante. Quanto tempo ele ainda aguentará?

- Estou impressionado com seu Lucario – revelou Han – Mesmo após levar um golpe super efetivo do meu Krookodile, ele ainda continua de pé!

- Apenas treinamos bastante – respondeu John – Lucario, use Imitador.

O ataque foi usado em cima do Terremoto de Krookodile. Então ele recebe o ataque e cai no chão. A plateia foi ao delírio.

- Krookodile está fora de combate. Lucario é o vencedor! – anunciar o juiz.

- Mas que luta incrível tivemos agora! – interveio o narrador vibrante - Lucario conseguiu dar a volta por cima do terremoto que recebeu e finalizou muito bem a luta. Agora John abre uma vantagem de dois a zero em cima de Han. Como será que ele vai reagir?

- Impressionante John. Mas a batalha ainda não acabou. Vai Leavanny! – anunciou Han.

- Acho que Lucario consegue dar conta – John diz, preferindo manter Lucario na batalha, com esperanças de vencer, porém visando maior dano possível na Leavanny – Lucario, use Pulso do Dragão.

- Leavanny, mostre sua velocidade usando evasiva – fala Han para seu pokemon.

Leavanny desviou charmosamente dos golpes desferidos por Lucario e usou a Dança de Espadas. Leavanny desvia de uma Palma de Força e o acerta posteriormente com seu ataque Lâminas de Folha.

- Lucario, não! – lamenta John ficando triste. Mas já era tarde demais.

- Lucario está fora de combate. Leavanny é a vencedora! – anunciou o juiz.

- Lucario, você fez um excelente trabalho, volte – disse John a seu pokemon enquanto o recolhia em sua pokebola – Sua Leavanny é bastante impressionante. Lucario foi incapaz de acertar um golpe nela. Sua agilidade foi impecável nessa luta.

- Obrigado, você não é o único que deu duro para estar nas semifinais. Eu avisei que a batalha não havia terminado – respondeu o desafiante de Sunyshore - Ser o campeão da liga é algo que não pode ser descrito por palavras. Darei tão duro quanto você e espero conseguir essa vitória para mim. Mas agora é hora de continuar a luta.

- Tudo bem, mas eu não vou pegar leve, pois EU quero ser o campeão da liga – replicou John.

- E agora com essa derrota, Han consegue seu primeiro nocaute em um pokemon de John, deixando a luta em dois a um. Quem será o terceiro pokemon de John? – questionou o narrador.

- Bem, agora é com você Charizard! – escolhe John.

- Já conheço seu poderoso Charizard das quartas de final. Bem, essa será uma dura batalha. Volte Leavanny, descanse um pouco – diz Han, recuando seu pokemon – E para esta luta, eu escolho Gengar.

- Senhoras e senhores, esta luta então será entre Charizard, um pokemon de fogo e voador, contra Gengar, um pokemon fantasma e venenoso.

- Este Gengar foi um dos principais responsáveis por te deixar nas semifinais – observou o desafiante de Pallet – Pelo visto a batalha será dura!

- Sim, é verdade. Então vamos à luta – responde Han.

- Gengar, use raio de confusão – ordena Han Lee ao seu pokemon.

- Charizard, evasiva – diz John Kanura. O Charizard então começa a voar – agora use Inferno.

- Gengar, evasiva também – e o Gengar esquiva com facilidade do ataque do Charizard.

- E a batalha começa com ambos os lados errando seus golpes. Estes pokemon foram treinados para ter uma velocidade impressionante. Quem será o vencedor dessa luta? – intervém com emoção o narrador.

- Bem Han Lee, não é um movimento previsível desses que vai me fazer perder a luta.

- Veremos então John – responde Han – use Rajada Tóxica Gengar!

A Rajada Tóxica atinge o Charizard e o deixa envenenado. Charizard responde com um Bombardeio de Chamas e deixa o Gengar queimado. A luta segue intensa com Gengar acertando um Raio de Confusão em Charizard, e logo em seguida Feitiçaria. Porém Charizard consegue acertar Vibração do Dragão. Ambos os pokemons são afetados pela sua condição especial, mas Gengar é nocauteado.

- Gengar está fora de combate – anuncia o juiz da luta – Charizard é o vencedor!

- Com esse nocaute, John Kanura vence por três a um! – grita com emoção o narrador – será que Han Lee está pensando alguma estratégia ou ele realmente está em uma péssima situação?

John escolhe agora um Hydreigon para a luta e o juiz autoriza o início da batalha.

- Hydreigon, use o Sopro do Dragão – grita Han. Charizard cai no chão nocauteado.

- Charizard é derrotado com um único golpe – diz o narrador – ele estava completamente desgastado pela sua luta com o Gengar. O placar se mantém 3 a 2.

A plateia começa a ensurdecer a arena aos gritos de “Hydreigon, Hydreigon, Hydreigon”.

- As pessoas são fãs do seu Hydreigon. Afinal, ele é o seu pokemon que sempre vence no mínimo três batalhas – diz Kanura a seu rival.

- Sim – segue na conversa Lee – eu prometi a ele, quando ainda era Deino, que ele seria um grande pokemon capaz de vencer no mínimo três lutas. Ele era tímido e sem confiança de si mesmo. Mas não vamos enrolar agora. Mande seu próximo pokemon e continuar nossa batalha.

Então John Kanura anuncia Gallade para a luta. A torcida se divide. Gallade foi um pokemon que jamais perdeu uma batalha quando acabava de entrar em campo. Todos estavam ansiosos para ver o desenrolar da disputa.

- Gallade, use Dança de Espadas! – ordena John.

Hydreigon avançou com um Pulso Sombrio, mas Gallade usa Evasiva para fugir. Então Gallade usa Inabilitar, fazendo com que Hydreigon perca seu ataque. A luta prossegue com Hydreigon acertando um Pulso do Dragão. Porém recebe como resposta um Soco Dreno, que foi super efetivo. Gallade recupera boa parte da vida e Hydreigon sentiu o golpe.

- Infelizmente acho que não vai ser agora que Hydreigon vai para sua terceira luta – afirma John – use mais uma vez o Dança de Espadas Gallade.

- Você não deveria nos menosprezar John – responde Han – use Poleiro. Hydreigon recupera metade de sua vida total com esse movimento, e John faz uma cara de chocado. Han Lee jamais chegou a usar este movimento nas batalhas anteriores, o que deixou uma incógnita para a batalha de agora.

- Hydreigon, vamos finalizar com Pulso do Dragão novamente – diz Han.

- Gallade está fora de combate. Hydreigon é o vencedor – anuncia o juiz, e o público vai à loucura.

- Foi um golpe completamente inesperado – afirma o narrador em tom explicativo – o Hydreigon usa seu quarto movimento pela primeira vez em todas as lutas, e John foi pego de surpresa, achando que conseguiria preparar Gallade já para a próxima batalha. O preço a pagar foi alto e agora estamos com o placar empatado.

- Eu esperava qualquer outra coisa, menos isso. Você me pegou Han Lee – fala John Kanura.

- Esperava guardar essa surpresa para o final, mas seu Gallade foi impressionante demais, não pude evitar. – retruca Han Lee.

- E agora eu escolho você, Dragonite.

A batalha começa com os dois dragões voando alto e trocando olhares.

Alberto Einstein
Enviado por Alberto Einstein em 27/08/2022
Código do texto: T7592298
Classificação de conteúdo: seguro