Meia irmã

- Acho que você tem algo que me pertence - declarou Lorde Kaur, assomando imponente em sua armadura negra, à entrada do aposento onde Hector e sua irmã Lily-Mae haviam se refugiado. Hector apertou a mão da irmã, que tremia atrás dele.

- Se você se refere à Lily-Mae, ela não é uma coisa para lhe pertencer - replicou Hector, erguendo a espada.

Lorde Kaur não fez menção de se aproximar, embora Hector não fosse oponente para ele.

- Lily-Mae tem o sangue da minha família em suas veias - disse o vilão. - Foi roubada dos Kaur, e somente a pouco soube quem ela era realmente.

Hector ergueu os sobrolhos.

- Ousa afirmar que minha irmã adotiva é parente sua?

Lorde Kaur fez um gesto afirmativo.

- Ela é sua irmã adotiva e minha irmã de sangue, Hector; e posso provar.

- Hector...

Era Lily-Mae atrás dele. Hector não se virou, pois precisava manter Lorde Kaur sob vigilância.

- Acho que ele está dizendo a verdade.

- O quê? - Hector sentiu um nó na garganta. - Como pode ser isso, Lily-Mae?

- Ouvi falar que os Kaur possuem uma marca de nascença, - prosseguiu ela - no lado direito do quadril. Eu possuo essa marca.

- Então, você sabe - replicou Lorde Kaur em triunfo. - Venha comigo, Lily-Mae, e tome posse dos seus domínios: este castelo e todas as terras ao redor dele.

- Meu castelo e minhas terras, - retrucou Hector, apontando a espada para o peito de Lorde Kaur - as quais só serão suas sobre o meu cadáver!

- Não que eu lamente ter que fazer isso, - redarguiu fleumaticamente Lorde Kaur, mão no cabo da espada - mas já que insiste...

- Esperem! - Gritou Lily-Mae, no fundo da sala. - Se sou irmã de ambos, creio que poderemos chegar a um consenso.

- O que propõe, Lily-Mae Kaur? - Indagou Lorde Kaur.

- Que você se retire imediatamente das terras do meu irmão adotivo e desista de querer tomá-las pela força - replicou Lily-Mae.

Lorde Kaur cruzou os braços.

- E o que eu ganho exatamente com isso?

- Reconhecerei publicamente que sou sua irmã e me deixará continuar vivendo aqui... - prosseguiu a jovem - como sua representante ou coisa que o valha. Mas Hector não perderá seu título, e poderá permanecer por quanto tempo queira.

- Não sei se gosto desses termos... - protestou Hector.

- Cale-se, Hector! - Atalhou Lily-Mae. - Não vê que estou salvando a sua vida?

Lorde Kaur balançou a cabeça, afirmativamente.

- Você é uma boa negociadora, Lily-Mae. Algo de útil aprendeu vivendo entre estes pastores de ovelhas.

E para Hector:

- Agradeça à nossa irmã, pela sua cabeça ainda estar sobre os ombros.

E com isso, retirou-se da entrada do aposento, fazendo com que a luz do dia voltasse a brilhar lá dentro.

- [16-09-2022]