A Olivia e os Seres encantados!

Um dia meu avó me contou da floresta encantada, eu amava seus contos eram tão reais, mas este conto muito me fascinou.

Existia uma bela floresta, onde os humanos não podiam lá entrar, eram proibidos de o fazer, hoje eu compreendo "o" porquê, é que com toda a certeza nós a destruiríamos.

Ele contava que essa floresta era encantada que tinha fadas, gnomos, duendes, silfos, salamandras e até lindos unicórnios.

Na aldeia bem perto dessa floresta, existia um velho vilarejo habitava uma menina chamada Ana, a Ana era amorosa e muito curiosa, quando os habitantes se sentavam num fogueira contavam historias lindas desses lugares mágicos.

Descreviam lindos seres que nem todos podiam ver e que muitas vezes eles iam nas suas casas e roubavam o mel, os bolos, bolachas e o leite. Mas nunca se zangavam sabiam que eles protegiam as suas casas e que eram amigos.

Ana procurava esse lugar, pois tinha um só lugar onde ela poderia entrar.

Procurou e não encontrava e a Ana só crescia e estava preocupada segundo o ancião do vilarejo só crianças tinham permissão de os ver.

E sempre dizia na próxima primavera eu consigo, assim a Ana cresceu e foi estudar para longe e longe ela casou...

Teve uma menina e sentiu vontade de voltar ao seu lar da infância e chamou sua filha de Olivia para lembrar toda a sua infância, assim como os seus sonhos.

E assim regressou numa linda primavera, a Olivia era linda tinha belos olhos verdes, era muito alegre e divertida, corria pelos campos feliz e como sempre escutava as historias da velha floresta ela acreditava descobrir a entrada.

Tinham só passado 12 dias e cada dia ela ia mais longe e até que viu um lindo gnomo correndo pela lareira e ela correu atrás dele. Logo avistou muitas arvores velhas e cheias de grandes buracos, ela o viu entrando numa delas.

Conseguiu entrar era franzina e alta, logo saiu do outro lado da arvore, tudo era irreal, tudo brilhava, parecia feita de pequenas estrelinhas, até as abelhas pareciam lindos pirilampos..

Devagar e astuta ela ia caminhando para dentro da floresta e os animais estavam agitados e com medo, que ser era aquele tão estranho, nem mesmo brilhava e era diferente. O Lobo avisou o unicórneo e este chamou todas as fadas e os outros Elementares da floresta. estavam atônicos com a menina ali, nunca foram descobertos, que fazer com ela, as regras eram severas ou ela se transformava em um deles ou a enlouqueciam e largavam ela para ser resgatada pelos humanos.

Como eram seres justos perguntaram o que ela preferia, e ela preferiu ficar com eles...

Dizem que ainda hoje ela é avistada entre as folhas das arvores procurando ver sua mãe Ana.

Betimartins
Enviado por Betimartins em 18/09/2022
Código do texto: T7608898
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.