REIS LIVRO DOIS PARTE 8

- Você ficou louca é isso, me diz?

Oladyr anda de um lado a outro enquanto seus 4 pajens tentam vesti-lo.

- Calma amor, foi só um aviso, um lembrete a qualquer dama que estivesse com propostas e propósitos de querer o que é meu, só meu.

- Eu te amo amor, Bia, nem imagina o quanto não quero outra, eu só quero você, minha rainha, mais depois disso tenho de lhe ser claro, não vou continuar nisso.

- O que, quer dizer o que com isso meu rei e marido?

- Você quis isso, mais do que tudo.

- Como?

- Você as trouxe e me ofertou como eu poderia recusar um presente seu?

- Você as aceitou as quis.

- Por que era você ali na minha frente, minha mulher me trouxe e me deu, não tive escolhas, entende?

- Não.

- esta decido vou para os meus pais em Kay-nã.

- Certo.

- Então ja esta decido, partirei pela manhã.

- Tudo bem.

- Saia.

- Sim meu rei. Bia sai com 2 pajens e deixa seu marido ali com um pajem, ao passar epla porta ela tranca o rei e o pajem por fora, os garotos saem a correr ao ver aquilo.

Na cozinha ela bebe chá de ervas e come bolo de cenouras com cravo.

- Sabe que este me traz a lembrança de quando criança a correr pelos pastos do orfana.............

Ela tosse e ali todos os servos cabisbaixos não ousam levantar seus rostos a não ser que ela mesma os ordene, agora ela limpa o farelo da boca e sai dali se olha no espelho que o pajem segura.

- Acho que devo retocar a cor de meus cabelos. Uma novidade a todos ali, pois não é tão comum o uso de tintas ou fórmulas para coloração de cabelos.

- Deixem a comida e bebidas ao rei na porta do quarto, eu as darei no momento certo.

- Sim rainha.

- qualquer um que descumprir já sabe...............

- Sim nossa rainha.

Tempos depois ela ali no quarto de princípes, onde por questões óbvias estava sem uso, ela pinta seu cabelo num tom avermelhado que deixa 8 servas e 5 pajens admirados e espantados com a cor e o resultado final.

- Me traga água morna.

- Sim rainha. Momentos depois, já lavado o cabelo ela já em outro vestido de tecido prata com detalhes de ouro na frente e costas, ela finaliza o penteado que a deixa em total ar de realeza.

- Pronto, agora sim me sinto renovada.

Bia sai do quarto e segue para o salão do trono de onde confere notas, expede decretos, recebe nobres e alguns mercadores com a primícia de que seu rei e esposo esta um tanto desconfortável para o assumo naquele dia.

- a partir de agora qualquer um que queira e venha a manter laços comerciais neste reino e todo norte, terá de possuir a carta comercial real, expedida por mim em pessoa, claro, entenderam?

- como?

ricoafz e IONE AZ
Enviado por ricoafz em 14/10/2022
Código do texto: T7627210
Classificação de conteúdo: seguro