Em tempos de Natal

Eu ainda lembro bem!

Assim como neste mesmo tempo de hoje.

Eu podia sentir no ar, no coração aquela sensação emocionante que aqueles momentos proporcionaram.

O Natal costumava ser sempre uma festa naquela pequena cidade e não tinha quem não percebesse.

A árvore de pinheiro toda decorada com bolas coloridas enfeitavam as casas dos moradores.

A avenida principal toda enfeitada anunciando o fim de ano. Na igreja um grande presépio montado anunciando a chegada do Menino Jesus.

As lojas ficavam abertas até mais tarde e vendiam tudo o que era moderno para a época. E as pessoas faziam suas compras sem pressa.

Era comum ver pessoas bem vestidas e sempre prevalecia a cor branca. Eu iria entender mais tarde o sentido.

Era notório ver as pessoas mais sorridentes e amáveis.

Muitos eram aqueles que vinham de longe passar as festas natalinas.

Era fim de ano e férias e aproveitavam para visitarem seus parentes e familiares.

Pairava uma magia no ar!

E aquelas musicas que tocavam o mês inteiro. "Imagine" embalava as emoções do Natal. "Merry Christmas" emocionava a todos.

Ir à Missa do Galo era um evento obrigatório na véspera do Natal. A igreja ficava lotada de fiéis cativos ou só de passagem.

Muitos saiam ás ruas e praças para celebrar a Noite de Natal. Outros participavam da Ceia do Natal após as meia-noite.

Eu observava tudo. Emocionado.

Cheio de desejo para que tudo mudasse afinal de contas era o nascimento do Menino Jesus e com Ele o nascimento de uma nova esperança.

E desejava também que o "Menino" ajudasse à todos aqueles que sofriam com as dificuldades do mundo.

Hoje, depois de muitos anos vejo que pouca coisa mudou.

Muitos ainda são aqueles que sofrem e necessitam de ajuda.

E as meias ainda continuam penduradas nas portas esperando o "Papai Noel" passar.

Aqueles bons e velhos tempos jamais voltarão...

Neste Natal teremos uma nova chance.

Façamos parte destes momentos mágicos.

Seja feliz neste Tempo de Natal onde quer que você esteja!

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 19/11/2022
Reeditado em 19/11/2022
Código do texto: T7653187
Classificação de conteúdo: seguro