HOUVE UM TEMPO EM QUE A SENHORA BUNYAN ESTAVA ANSIOSA COM A CHEGADA DO SEU PRIMEIRO FILHO.

A SUA BARRIGA ESTAVA TÃO PESADA FAZENDO COMQUE ELA CAMINHASSE SE ARRASTANDO COM MUITA DIFICULDADE.

MAS ELA ENCARAVA ESSA SITUAÇÃO COM MUITA NATURALIDADE, POIS, SABIA QUE O SEU AMADO BEBÉ NASCERIA GIGANTESCO E TAMBÉM TINHA A CERTEZA QUE O PEQUENO GIGANTE SERIA UM GRANDE HOMEM.

O TEMPO PASSOU RAPIDAMENTE E LOGO PAUL COMEÇOU A ANDAR COM PASSADAS FIRMES E FORTES QUE ESTREMECIAM O SOLO POR ONDE ELE PASSAVA.

ELE AINDA QUE PEQUENINO FOSSE ERA A MAIOR E MAIS FORTE CRIANÇA DA CIDADE DE MAINE NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA.

PAUL FOI CRESCENDO E SE TORNOU UM HOMEM GIGANTESCO PARA O ORGULHO DA MÃE.

PAUL, O GIGANTE ERA MUITO ESTABANADO DEDIDO A SUA FORÇA DESCOMUNAL, POIS QUANDO ELE CAMINHAVA ARRASTAVA TUDO O QUE TINHA PELA FRENTE, TANTO QUE NUMA CERTA MANHÃ, OS VIZINHOS ACORDARAM FORTÍSSIMO ESTRONDO SEGUIDO PELO BARULHO DE VIDRAÇAS SENDO TRINCADAS.

TODA ESSA AGITAÇÃO REPENTINA SÓ ACONTECEU PORQUE O BONDOSO GIGANTE SOLTOU UM ESPIRRO PORQUE ESTAVA FORTEMENTE GRIPADO.

O TEMPO CONTINUOU PASSANDO E O JOVEM PAUL BUNYAN FOI SE TORNANDO AINDA MAIS GIGANTESCO DO QUE ERA.

ENTÃO O JOVEM PAUL SE VIU OBRIGADO A SAIR DE SUA CASA, POIS, JÁ NÃO CABIA MAIS DENTRO DELA.

ASSIM PAUL BUNYAN SE DESPEDIU DA MÃE E SAIU A CAMINHAR SEU RUMO ATÉ QUE CHEGOU AO ESTADO DO ARIZONA.

LÁ PAUL DECIDIU TRABALHAR COMO LENHADOR, POIS, ERA UM GIGANTE QUE TINHA MUITA FORÇA NAS MÃOS.

ASSIM ELE PASSAVA O DIA CORTANDO ÁRVORES NAS FLORESTAS DO ARIZONA COM O SEU PESADO MACHADO.

LOGO O GIGANTE LENHADOR SE TORNOU MUITO POPULAR ENTRE OS COLEGAS DE TRABALHO NA MADEIREIRA, POIS, ELE VIVIA ARRASTANDO O SEU MACHADO PARA LÁ E PARA CÁ O TEMPO TODO.

ATRÁS DA FLORESTA ONDE BUNYAN TRABALHAVA HAVIA UM LAGO ENORME QUE NÃO POSSUÍA ÁGUAS CRITALINAS E AZUIS E SIM ESTAVA MANCHADO POR UM LÍQUIDO ESPUMOSO E ESVERDEADO.

PAUL FICOU DE QUEIXO CAIÍDO QUANDO PERCEBEU QUE ERA UM LAGO QUE FABRICAVA SOPA DE ERVILHAS QUENTE E PRONTA PARA SERVIR NO ALMOÇO E NO JANTAR.

DAÍ LOGO O ESPERTO LENHADOR SE APODEROU DO LAGO E COMEÇOU A EXPLORÁ-LO VENDENDO PORÇÕES DE SOPA DE ERVILHAS AOS OUTROS LENHADORES.

E O TEMPO CONTINUOU PASSANDO E LOGO O GIGANTE LENHADOR ENRIQUECEU VENDENDO AS PORÇÕES DE SOPA DE ERVILAS PRODUZIDAS PELO LAGO ENCANTADO.

LOGO DEPOIS DE SE TORNAR UM RICO LENHADOR, O GIGANTE BUNYAN REALIZOU UM VELHO SONHO DE INFÂNCIA COMPRANDO UM BELÍSSIMO BÚFALO AZUL.

O BÚFALO AZUL SE TORNOU O FIEL COMPANHEIRO DO RICO LENHADOR. BABE ERA TÃO ESTIMADO PELO DONO QUE GANHOU ATÉ UM CELEIRO SÓ PARA SI.

O CHARMOSO BÚFALO AZUL ESTAVA SEMPRE AO LADO DE BUNYAN EM SUAS INCRÍVEIS E DIVERTIDAS AVENTURAS.

O LENHADOR SEMPRE ARASTANDO O SEU PESADO MACHADO E O BÚFALO DE SANGUE AZUL SEMPRE CARREGANDO MUITAS MADEIRO EM SEU CALEJADO LOMBO.

CERTO DIA PAUL TEVE UMA BRILHANTE IDEIA FAZENDO USO DA SUA INTELIGÊNCIA E OS FORTES MÚSCULOS DO RAÇUDO BÚFALO AZUL. ENTÃO ELE AJEITOU O ARREIO NO LOMBO DE BABE E PRENDEU-OS A UMA PONTA DE UMA ESTRADA SINUOSA.

ASSIM COM A PROMESSA DE GANHAR CUBOS DE AÇUCAR DE PRESENTE DO BONDOSO GIGANTE LENHADOR, O VALENTE BÚFALO AZUL FOI ARRASTANDO A ESTRADA ATÉ QUE TODAS AS SUAS CURVAS DESAPARECESSEM FICANDO COMPLETAMENTE ENDIREITADAS COMO UMA CORDA.

O LENHADOR E O SEU BÚFALO AZUL DE ESTIMAÇÃO SEMPRE FORAM UMA DUPLA ALÉM DA IMAGINAÇÃO, POIS NÃO FORAM SÓ AS ESTRADAS ENDIREITADAS QUE ELES DEIXARAM PARA TRÁS, POIS ALGUNS LENHADORES DIZIAN QUE O GIGANTE LENHADOR COM A AJUDA DO BÚFALO AZUL CRIOU O GRANDE CANYON SEM QUERER.

O GRANDE CANYON É UM DESFILADEIRO ÍNGREME ESCULPIDO PELO RIO COLORADO, NO ESTADO DO ARIZONA COM MAIS DE TREZENTOS E VINTE QUILÔMETROS E MAIS DE MIL E QUINHENTOS METROS DE PROFUNDIDADE, PORÉM OS LENHADORES QUE CONHECERAM DE PERTO O GIGANTESCO LENHADOR ACREDITAM FIELMENTE QUE O GRANDE CANYON FOI FEITO PELOS GOLPES PESADOS DO ENORME MACHADO QUE ELE ARRASTAVA PARA CIMA E PARA BAIXO NA COMPANHIA DO ILUSTRE BÚFALO AZUL.

 

 

 

Saulo Piva Romero
Enviado por Saulo Piva Romero em 17/01/2023
Reeditado em 19/02/2024
Código do texto: T7697537
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.