A caixa do cupido

No começo do mundo, os humanos não eram capazes de ter emoções eles possuíam apenas uma .Quem possui a tristeza jamais poderia saber o que era felicidade, quem possui a raiva nunca ficaria calmo. Então foram enviados para os humanos cupidos e uma caixa. Os cupidos deveriam levar a moral de humanos, e a caixa que não era uma caixa comum onde se guardam coisas materiais, guardava coisas como a ansiedade, a felicidade e vários outros sentimentos. Foi elegido um cupido para cuidar da caixa e distribuir os sentimentos aos humanos, de forma equilibrada, esse cupido era tratado como um rei mas com o tempo os seres do amor perceberam que não tinham nenhum benefício com a caixa, e essa passou a ser considerada a função inútil e menosprezada entre eles. O tempo se passou e os cupidos continuaram com o trabalho, até que eu cheguei na área mas os outros não achavam que eu seria bom em espalhar o amor atirando flechas então eu passei a tomar conta da Caixa. Se os cupidos não valorizavam meu trabalho os humanos valorizariam já que eu fornecia o poder de ter emoções, mas era o oposto. Como eu disse eu tenho que manter o equilíbrio então dou felicidade aqueles que são tristes e, é um pouco de tristeza aos que são muito felizes, e por isso os humanos acham que sou a causa de não terem a vida perfeita que tanto queriam.

- você é um monstro!

Então fui reclamar com meu superiores, eles me falaram que eu poderia punir quem fosse mal educado comigo. Mas com o tempo eu aprendi que lançar raios na bunda das pessoas não muda muita coisa.

-olha o inútil gente

-e olha aí o desocupado -respondi

Mas um dia eu cansei e fui embora, se eles me achavam inútil não se importariam em viver sem mim Então finalmente comecei a viver e ser feliz, mas eu ainda queria saber como os outros estavam, então decidi voltar só para ver. Mas quando cheguei lá tudo tinha mudado, as pessoas tinham pegado tudo o que queriam a felicidade que sempre sonharam, mas eles não estavam felizes, tinham pegado só felicidade, mas a ganância nunca os deixava satisfeitos, eu os cupidos tinham perdido as asas e a função, os humanos tinham se tornado egoístas demais para o amor. Os cupidos não imploraram para voltar e tomar conta da Caixa, porque só eu tinha ganhado poderes para isso. Mas eu não quis, não ia voltar a ser desvalorizado

- você vai voltar sim, porque essa é a sua função seu chato irritante, insuportável !

Ele se calou desesperado e percebeu que eu ia fazer

-é a minha função diz que posso punir os mal educados

E com um raio a caixa foi destruída

João Moreira
Enviado por João Moreira em 25/01/2023
Código do texto: T7703811
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.