A Princesa Esquecida

Conta a lenda, que há muito tempo, numa época sombria, seres da escuridão, vagavam pelos vastos campos da terra, e por onde passavam, causavam mortes, destruição e sofrimento.

Sem esperança, os povos se uniram e lutaram bravamente, porém as criaturas sombrias eram poderosíssimas e cruéis. Os seres humanos resistiram até o último suspiro, mas caíram, diante da terrível ameaça. Tudo parecia perdido, nada poderia salvar os frágeis humanos, do seu cruel fim, eis que então, a vasta escuridão começa a retroceder.

Uma belíssima luz começa a clarear os vastos campos, outrora tomado pela fria escuridão, um raio luminoso começava a brilhar no horizonte, e perfurar os céus. Longe dali, perto das cordilheiras geladas, gigantes e onipotentes, coberta por uma grande camada de neve, uma criatura alada, sobrevoava as enormes cadeias de montanhas. A criatura alada tinha uma plumagem avermelhada, onde das pontas das suas asas jaziam o fogo ancestral, a criatura era um ser antigo, extremamente poderoso, nascido das entranhas de um vulcão, que vagava pela terra protegendo os céus.

Eis que em suas, costa, havia um pequeno ser, de enormes cabelos avermelhados, uma garotinha de cabelos encaracolados que tocavam o chão, e em sua pequenina mão, havia uma grande espada, uma arma mítica de tempos remotos, capaz de corta qualquer coisa. A pequena garota que voava com o enorme ser alado, possuía um enorme poder, um poder divino de purificação e destruição de todo mal.

Ninguém jamais viu seu rosto, o ouviu pronunciar seu verdadeiro nome, mas uma pequena lenda passada por gerações, dizia que, quando a humanidade precisa-se de um salvador, uma criança de enorme poder surgiria, diante do perigo, e exterminaria o mal.

No perpetuo horizonte, agora alaranjado, a pequena garota de cabelos avermelhados, seguia em direção as vastos campos, brandindo sua espada a enorme arma mística, a ergue perante o céu, uma luz azul aparece, perfurando a escuridão, e ali, a legião das criaturas sombrias, avista a pequena garota e a enorme criatura de fogo, preparando o ataque, as criaturas vão em direção da salvadora.

Porém, a criança não se deteve, segurou a espada com força, e apontou em direção a furiosa legião, de repente uma luz branca surgiu no horizonte, deixando por momento a multidão cega com sua luz poderosa, e aos poucos, a enorme legião, foi caindo, se tornando cinzas e em poucos minutos, desapareceu.

O seres humanos agora livres, olharam a imensidão daquele límpido céu, diante deles uma pequena garotinha de cabelos avermelhados, em seu rosto, esculpia um sorriso tímido e sincero, que logo apagado, por uma pequena brisa, e pequena garota, gradualmente, desaparecia e sumia com o vento.

Muitos não conhece seu verdadeiro nome, ou quem de fato realmente ela é, porém, para aqueles que ouviram sua lenda a chamam de ‘’ Princesa Esquecida ‘’. Uma criança que possuí um enorme poder divino, capaz de purificar o mundo da maldade, levando consigo toda a dor e sofrimento humanos, para que possam ser esquecidos, e em um simples gesto, dá um pequeno sorriso, que é levado pelos ventos e espalhado pelo mundo.

Nekliw Vieira
Enviado por Nekliw Vieira em 03/03/2023
Código do texto: T7732072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.