O quarto de Melissa

Uma mudança de residência é sempre trabalhosa, mas Melissa uma garotinha de 8 anos de idade estava encantada com a nova moradia. O seu quarto tinha uma vista muito bonita e o céu parecia ficar bem pertinho dela. Havia uma montanha imponente e muitas árvores ao redor.

Melissa gostava muito de escrever poesias, ela tinha uma imaginação muito fértil e suas poesias pareciam ter uma melodia em cada estrofe.

Anoiteceu e Melissa tinha o céu tão pertinho que parecia que poderia pegar as estrelas pra brincar. Ficou observando com encanto e avistou uma estrela que brilhava muito e que ficava distante das outras. Resolver ligar o computador e escrever uma poesia. Ela tinha um caderno para suas poesias além de deixar anotado no computador. Caso houvesse algum problema no computador ela teria registrado no caderno.

O sono chegou e Melissa resolveu não lutar contra ele. E eis que ela sonhou com aquela estrela que brilhava muito.

No sonho a estrela falava com ela. E disse que todos os dias quando o céu estivesse limpo ela lhe faria companhia.

Melissa estudava de manhã, acordou bem cedo e animada pois iria estudar em uma nova escola. Ela estava ansiosa e no fundo com um pouco de receio de não gostar da escola.

Tudo ficou bem, ela gostou das professoras e a escola tinha muitos atrativos. Chegou em casa tomou seu banho, almoçou e foi para o seu quarto que ela dizia ser bem aconchegante. Descansou um pouco pra fazer a digestão e pegou os cadernos para fazer a lição de casa. Sua mesa era perto da janela, com tantas árvores ao redor não podia deixar de escutar o canto dos pássaros. De repente começou a chover e o verde foi ficando mais bonito e os pássaros pararam de cantar. Ficou então com vontade de escrever poesias. Ela estava torcendo que chegasse logo a noite para ver as estrelas.

Mas o dia parecia estar bem preguiçoso e as horas estavam demorando pra passar.

Chegou a hora do lanche! A mãe de Melissa gritou o seu nome e ela foi pra cozinha lanchar. Mas lanchou rápido pois queria ficar no seu quarto que era muito agradável. O sono estava incomodando e resolver cochilar um pouco.

Quando acordou já eram 18; 00 h e sabia que logo, logo estaria tudo escuro. E assim aconteceu a hora passou rápido. Mas ficou triste pois não tinha nenhuma estrela no céu. Foi pra sua cama e ficou pensando e relembrando de tudo que passou na nova escola. Foi dar uma olhada no céu e teve uma surpresa: aquela estrelinha que brilhava muito estava lá. Melissa ficou hipnotizada, parecia que a estrela brilhante queria falar com ela. De repente a estrela piscou três vezes. Ela ficou muito pensativa. Estaria a estrelinha querendo se comunicar? Tudo parecia um sonho, ela era apaixonada pela natureza e ter uma vista como aquela em frente a sua janela era mágico. Quando olhou novamente para o céu a estrelinha brilhante tinha ido embora. A sua esperança era dormir e sonhar de novo com ela.

Amanheceu e infelizmente ela não sonhou com a estrelinha. Mas um novo dia lhe aguardava e novas emoções poderiam estar a caminho. Ela era muito sonhadora e um dos seus sonhos era de ser uma grande escritora. Quando estava na escola gostava quando a professora pedia pra que os alunos escrevessem uma redação. Ela sempre tirava 10! Agora depois que se mudou ficava ansiosa pra chegar em casa.

Ás vezes se deitava pra dormir e uma frase lhe vinha à cabeça e tinha que levantar pra escrever o que vinha em pensamento. Ao se levantar tinha que fazer uma rima pra depois finalizar a poesia. Ela tinha também um blog com as suas poesias e imagens deixando tudo bem bonito.

Anoiteceu e hoje o céu tinha muitas estrelas. Ela se deitou pra ler um livro e de repente a luz do seu quarto piscou três vezes. Ficou com receio de ficar no escuro. Então foi até a cozinha e pegou uma vela. Quando voltou para o quarto olhou na janela e a estrelinha brilhante estava piscando. Novamente disse: -Será que a estrelinha quer se comunicar comigo? Novamente a luz do seu quarto piscou três vezes. Algo estava acontecendo. Mas o que seria? Ela era muito religiosa e acreditava em almas. De repente ela viu uma espécie de vulto dentro do quarto. E uma luz forte entrou pela janela.

Foi ver se a estrelinha ainda estava lá, mas ela foi embora. Será que alguma alma estava querendo lhe dizer algo?

A casa que ela morava era antiga, muito bem conservada e com cômodos grandes.

No dia seguinte ela perguntou a mãe se ela conhecia a família que tinha morado alí. A mãe ficou curiosa em saber porque ela estava fazendo aquela pergunta. E a menina disse que não era nada demais, apenas uma curiosidade. A mãe entrou em contato com o corretor e lhe perguntou se ele sabia de alguma coisa que tivesse acontecido naquela casa de curioso. Ele disse que não estava conseguindo por anos alugar esta casa, quando as pessoas vinham fazer a visita elas se interessavam e depois davam uma desculpa e não voltavam mais. Ele já estava desanimado quando você resolveram alugar a casa e pelo visto nada aconteceu.

A mãe contou a filha o que tinha conversado com o corretor. A menina achou que talvez tenha morado ali uma criança e que ela estava tentando se comunicar com ela. Mas era só uma desconfiança. Na noite seguinte a estrelinha estava lá e novamente ela piscou três vezes. Ela se deitou e viu aquela luz forte entrando pela janela, quando se levantou e olhou para a estrelinha ela havia mudado de tamanho, estava maior. Ela se ajoelhou perto da cama e começou a rezar. E teve uma ideia! Escrever um conto sobre a estrelinha mágica! Naquela noite ela teve um sonho e alguém sem mostrar o rosto falou com ela. -Fique tranquila, Deus ouviu suas orações. Você é uma menina abençoada! E dito isso sumiu. De tarde resolveu começar a escrever o seu conto. E durante muitas noite seguidas a estrelinha piscava as três vezes e depois sumia. Aquela luz forte ela achava que era a estrelinha que aumentava de tamanho pra se comunicar com ela. O vulto ela nunca mais viu. E a estrelinha de vez em aparecia mas não mais aumentava de tamanho. Melissa sempre dizia boa noite pra ela. E quando não aparecia ela sentia sua falta.

Chegou o dia que ela terminou o seu conto. Melissa não teve mais medo de que aquele vulto pudesse voltar, ela achava que as suas orações chegaram ao Pai do céu e que de alguma jeito Ele modificou a energia que estava no quarto. Mas ela também achava que a estrelinha sabia o que estava acontecendo. Ela dizia que a estrelinha mágica estava lhe protegendo. O que realmente aconteceu naquele quarto ninguém nunca irá saber. Mas ela agora estava aliviada por saber que nunca esteve só. O Universo conspirou a seu favor e o Pai do céu lhe abençoou. E Melissa segue a sua vida feliz porque tem uma estrelinha que de alguma forma cuida dela.

Katia Naegelle
Enviado por Katia Naegelle em 07/03/2023
Reeditado em 07/03/2023
Código do texto: T7734879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.