MINICONTO - O JARDIM MÁGICO

Havia um lugar muito especial, um jardim mágico escondido em meio às árvores e flores exuberantes de uma densa floresta. Durante o dia, o jardim parecia um lugar comum, com plantas de todas as formas e tamanhos se espalhando em meio a caminhos de pedra. Mas, quando a noite caía, algo extraordinário acontecia.

As plantas começavam a se transformar em mulheres. De repente, o jardim era tomado por uma multidão de seres belíssimos, cada um com uma personalidade única e um rosto encantador. Elas dançavam entre as flores e cantavam canções tão suaves que pareciam feitas de seda.

Mas, quando o sol começava a nascer, as mulheres desapareciam. As plantas voltavam a seu estado natural e o jardim era novamente um lugar comum, sem nada além de flores e folhas.

Um jovem rapaz ouviu falar sobre o jardim e ficou encantado com a idéia de ver as plantas se transformando em mulheres. Ele decidiu explorar a floresta até encontrar o jardim mágico.

Finalmente, após dias de busca, ele encontrou o lugar e esperou ansiosamente pela noite. Quando a escuridão chegou, as plantas começaram a se transformar e o rapaz ficou maravilhado com a beleza das mulheres que emergiam delas.

Ele se aproximou da mulher mais bela que viu e, para sua surpresa, ela falou com ele. Eles conversaram por horas, enquanto as outras mulheres dançavam e cantavam em volta deles.

Mas quando o sol começou a nascer no horizonte, a mulher desapareceu transformando-se em uma flor novamente. "Por isso ela é a mais bela, pois não se transforma de uma simples planta, mas de uma linda flor", ele pensou enquanto olhava sozinho para as plantas com desânimo.

Ele voltou ao jardim todas as noites, encantado com as mulheres, o que fez com que todas se apaixonassem por ele. Mas seu coração estava preso em uma só e, por mais que se esforçasse, nunca conseguia encontrá-la durante o dia.

Desesperado para ficar com a mulher que amava, o rapaz decidiu arrancar a planta onde ela se transformava todas as noites e levá-la para sua casa. Mas, quando o sol nasceu, a mulher se transformou em uma flor murcha e feia em suas mãos, nisto ele percebeu que estava matando a mulher que amava a cada noite.

Sem perceber, o rapaz começou a se transformar em uma planta e raízes começaram a crescer em seu corpo. Desesperado pegou a flor e correu para o jardim mágico. Ele entendeu, tarde demais, que o jardim era uma dádiva da natureza e que não deveria ter tentado roubar sua beleza.

E assim, a cada noite, as mulheres continuavam a dançar e cantar entre as flores, sem saber que o homem que amavam havia se tornado parte do jardim para sempre.