Um lugar melhor

Meu nome é Raquel. Estou bem aqui na porta de casa para observar o pequeno casulo que está no meu quintal. Faz mais de 20 anos que espero por este momento. Desde que comprei este terreno, eu sabia que ela estaria lá e nasceria naquele local. Limpei todo o terreno, deixando apenas aquele arbusto com aquele casulo. Sabia que logo ela iria sair. Montei uma cabana bem na frente para vigiá-la com mais tranquilidade. Ficava dias sentada esperando apenas um movimento que só acontecia de 15 em 15 dias. Nada mais me importava.

Então, em um dia de chuva, o casulo se mexeu mais do que nas semanas anteriores. Finalmente pude ver aquela fada. Ela levantou os braços para cima e bocejou como se tivesse acordado de um longo sono. Ela me viu. Não se assustou, pelo contrário, ela sorriu, ficou me admirando um pouco e, quando me aproximei, ela piscou para mim. Começou a subir nos galhos até que finalmente partiu voando.

Hoje, eu tenho 40 anos e ainda não esqueci aquele sorriso.

Um dia, li em um livro sobre elfos que eles eram seres imortais e viviam em uma dimensão mágica. Decidi que queria me tornar um elfo para poder esperar a volta daquela fada pelo tempo que fosse necessário.

Depois de muita pesquisa, encontrei um elfo sábio que poderia me ajudar. Ele me ensinou as artes da magia e, em troca, eu lhe ofereci a minha devoção e amor pelos seres mágicos.

Com o tempo, me tornei uma elfa. Eu estava muito satisfeita com o resultado. Sentia-me jovem e poderia esperar pela eternidade a volta daquela fada. Joguei um pouco de pó mágico no casulo, o que acelerou o processo de sua metamorfose. Cinco anos se passaram até que ela finalmente voltou.

Sua beleza permanecia intacta, mas ela não tinha mais o tamanho da palma da minha mão. Agora, ela tinha o tamanho de um ser humano normal. Seu sorriso era tão lindo que se eu fosse uma humana normal, teria morrido do coração de tanta emoção.

Ela percebeu que eu havia me transformado em elfa e ficou feliz em me ver novamente. Passamos os melhores dias de nossas vidas juntas. Foram pouco menos de 5 dias, mas foram inesquecíveis.

Ela morreu em meus braços. Aos poucos, vi o seu sorriso desaparecer lentamente. Eu chorei muito naquela noite, mas sabia que ela agora estava em paz e em um lugar melhor. Enterrei seu corpo perto do arbusto de onde ela havia nascido e fiquei lá com ela. A minha dor continuaria eterna, mas depois de um tempo, percebi que estava nascendo outro arbusto onde o corpo da fada havia sido enterrado. Talvez, em alguns anos, um novo casulo estará se formando.

A Fada voou pelo reino das fadas, deslizando suavemente pelas árvores e pousando graciosamente nas flores. Ela adorava seu lar, mas algo estava diferente naquele dia. Ela sentia uma tensão no ar, como se algo importante estivesse prestes a acontecer.

Enquanto ela se aproximava do Palácio das Fadas, ouviu vozes animadas e risos vindos de dentro. Curiosa, ela voou para dentro e descobriu que seu pai, o Rei das Fadas, havia organizado um baile em homenagem à sua filha e anunciaria oficialmente seu noivado com o Príncipe das Fadas, herdeiro do trono da Fada Terra.

A Fada ficou chocada ao ouvir isso, pois nunca havia ouvido falar de tal noivado. Ela sempre viveu livremente e nunca foi forçada a se casar com ninguém. Mas agora, ela percebeu que seu destino estava traçado, e ela teria que se casar com alguém que ela mal conhecia.

Ela saiu do palácio, voando em busca de conforto, e acabou encontrando o Elfo. Ele sentiu sua tristeza e perguntou o que estava errado. Ela contou sobre o noivado arranjado e como estava se sentindo presa em sua própria vida.

O Elfo a ouviu atentamente e disse que entendia como ela se sentia. Ele próprio havia sido prometido a uma Elfa que ele não amava, mas não podia escapar do destino que lhe foi imposto.

Mas então, ele sorriu para a Fada e disse que estava feliz por ter conhecido alguém como ela. Ele contou como ele a observou por anos, esperando pacientemente por sua transformação em adulto. Como ele a admirava desde que ela era apenas um casulo e como a esperou pela eternidade.

A Fada sentiu seu coração bater mais rápido enquanto escutava as palavras gentis do Elfo. Ela olhou para ele com seus olhos brilhantes e percebeu que, apesar de tudo, ela se apaixonou pelo elfo que a esperou pela eternidade.

Ela sorriu timidamente para o Elfo, e ele entrelaçou sua mão com a dela. Eles voaram juntos pelo reino das fadas, compartilhando histórias e sonhos, e prometeram ficar juntos pelo resto da eternidade.

Enquanto isso, no Palácio das Fadas, a notícia do desaparecimento da Fada se espalhou rapidamente. O Rei das Fadas ficou furioso com a notícia e convocou todas as fadas do reino para procurá-la. Mas a Fada e o Elfo estavam longe, desfrutando da liberdade de amar um ao outro.

A Fada sabia que sua vida nunca mais seria a mesma, mas ela não se importava. Ela estava feliz ao lado do Elfo e sabia que havia encontrado o verdadeiro amor. Juntos, eles voariam pelo mundo, explorando novas aventuras e descobertas.

Tabernadamerida Meus contos

Miyagilu
Enviado por Miyagilu em 15/04/2023
Código do texto: T7764107
Classificação de conteúdo: seguro