O PEIXE DE ARARAQUARA

Lá pelos idos dos anos sessenta não sei mais precisar qual deles , li um texto que hoje comparo as verdades de lules.

Acredito em ambos( dedos cruzados nas costas)

Aqui coloco o nome fictício de Menti Hiroso, provavelmente um nipônico, pois estes gostam muito de pescaria.

Saiu este pela manhã indo ao Rio Jacaré levando suas tralhas de pesca.

Como de costume levava também um recipiente onde sempre deixava com água para trazer um peixe vivo entre tantos outros pescados.

O objetivo era fazer uma experiência com um peixe e já havia falhado diversas vezes.

Menti Hiroso desta vez havia pegou um peixe um pouco diferente dos que estava acostumado pescar.

Neste recipiente com água levou o peixe até sua casa e o colocou na piscina, e todos os dias o deixava fora da água por alguns minutos e quando o peixe já estava quase desfalecido, colocava - o novamente na piscina.

Com o passar do tempo, aumentava o tempo em que o peixe ficava fora d'água e diminuía a quantidade de água onde ficava o peixe.

Exemplificando, da piscina foi para a banheira, desta para uma bacia ,depois um caldeirão panela, frigideira, chicara.

E em se tratando de tempo estes foram ,aumentado, minutos, horas dias semanas até que quando atingiu alguns mêses notou que o peixe conseguira sobreviver sem estar dentro da água,

Notou também começaram a evoluir, suas barbatanas viraram uma espécie de pés e o mesmo começou a andar.

Menti Hiroso então providenciou uma coleirinha e seguia com seu peixe como se fosse um cachorrinho a vagar pelas ruas e praças da cidade.

Menti Hiroso e seu peixe tornaram- se personalidades em Araraquara.

Menti Hiroso cuidou e adestrou tão bem seu peixinho que o mesmo se comportava como Se fosse um cachorrinho.

Mandava -o sentar e lá estava o pequeno mascote sentado a seu lado, mandava -o deitar e o mesmo deitava rola, finge -se de morto, dá a patinha e assim por diante .

Só não consegui o fazer latir.

Não comia ração pois naquela época não havia.

Tão empolgado com sua experiência e com a fama que seu peixe lhe trouxera, parou de ir pescar por muito tempo.

Um certo sábado, Menti Hiroso resolveu ir pescar e levar consigo seu peixe - cão que nestas alturas não mais usava a coleirnha tão grande seu grau de adestramento.

Seguiam os dois felizes rumo ao rio.

Menti Hiroso ia a frente e seu mascote o acompanhava.

Até que chegaram num ponto onde havia um mata - burro (acho que poucos saberão o que é isto. Mas nada tem a ver com aluno não aplicado , mas sim com o muar de fato).

E abaixo desse mata - burro passava um riacho com águas de forte correnteza e um pouco profundo.

Seguindo um pouco distraído e à frente Menti Hiroso não notou a dificuldade que seu amiguinho estava tendo para atravessar o mata - burro e num descuido o peixe - cão , ou melhor agora o já cão-peixe, caiu pelo vão do mata - burro.

Como a muito tempo não mais usava suas guelrras para respirar e estava adaptado a respiração pela boca, orifícios nasais e desaprendido a nadar, morreu afogado.

Quem não acreditar nesta veridicakkkkk "hestória" pode confirmar com o presidente que ele confirmará a veracidade dos fatos. Afinal as verdades que ele inventa e o povo acredita...( deixa pra lá)

A notícia se espalhou de Araraquara até Américo Brasiliense, de Matão a Monte Alto e toda a região da alta araraquarense. Muitos políticos , dizem fizeram discursos inflacionados que até a EFA (Estrada de Ferro Araraquarense) foi extinta.

Enterrado o cão - peixe, o senhor Menti Hiroso passado o tempo de luto resolveu fazer uma nova experiência desta vez com uma sucuri.

Esta outra "hestoria" também é veridicakkkk que contarei em outra oportunidade.