O DESEJO TRANSMUTA A VIDA (BVIW)

 

 

Lana acordou na região mais quente do país tropical, mas a manhã estava diferente. Um frio anormal fazia seu frágil corpo tremer e os pelos estavam eriçados devido ao arrepio da pele. A menina correu para fora da casa não acreditando no que via:

 

- Neve! NEVE? – Entre alegria e espanto, o grito empolgado despertou a curiosidade da vizinhança, que ficou igualmente como Lana, num misto de preocupação e contentamento.

 

Para uns o evento era consequência da mudança climática. Já outros se baseavam pelo lado espiritual e afirmavam ser sinais do fim do mundo.

 

A adolescente pensou nas vezes em que desejou estar fazendo bonecos de neve. Mais que depressa se deitou de costas e começou abrir os braços e as pernas. Estava maravilhada com o seu anjo de neve. Lana se sentiu dentro de algum conto do autor irlandês C.S. Lewis. Estava sendo o seu melhor dia. Foi a primeira vez na vida, que apesar de estar acordada, a realidade era um sonho.

 

Lembrou-se da anciã da aldeia dos pescadores que havia dito anos antes:

 

- Quando muito se quer algo, o Universo permite que a magia se conecte à intenção.

 

Lana tinha esse poder da mente, por isso acreditava na possibilidade das realizações. Foi assim que o seu pensamento idealizou o fenômeno da neve.

 

Tema proposto pelo BVIW   -  Dentro da história

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").