UM ENCANTO DE ENCONTRO (BVIW)

 

A fase da Lua era Nova, mas a estrada, uma velha conhecida sua. Havia pouca iluminação, diferente de quando a Lua Cheia clareava todo o bosque. O ar sombrio mexia com o imaginário da terapeuta Rose, que logo via na clareira meia dúzia de walkírias dançando ladeadas de vagalumes e espalhando aromas sedutores de flor e fruta.

 

- Rose, preste atenção no caminho, vai acabar se perdendo!

 

A voz distraiu a jovem. O susto que levou foi tão grande fazendo o jipe bater com intensidade no tronco do Jequitibá-rosa. Sorte e azar. A árvore forte a impediu de cair ribanceira abaixo, mas o estrago no motor foi inevitável. Rose tentava entender o que havia acontecido. A cabeça ainda meio dolorida e zonza pelo encontrão do carro no cepo.

 

- Aiii, mil perdões! Eu não deveria ter falado de supetão! Assustei você, pobrezinha...

 

Entre espanto e admiração, a terapeuta pensou logo que estava delirando por ter batido a testa no volante. Era um ser minúsculo, lindo, mágico! Suas asas brilhantes e translúcidas como as de uma libélula, o rosto de gente e o corpo de um beija-flor dourado.

 

- Você é de verdade ou um delírio meu? Perguntou Rose, impactada com tanta energia, luz e beleza.

 

- Depende! Para os céticos sou apenas uma imaginação, mas para quem acredita nos mistérios do Cosmos, eu existo. Sou uma fadinha protetora dos viajantes e dos perdidos nas florestas. Pelo visto, sou ainda meio atrapalhada! Você estava indo direto para uma cratera que se abriu com a passagem do ciclone extratropical, e ter gritado foi a forma de evitar que o pior lhe acontecesse. Ainda bem que o estrago foi material!  

 

A fadinha usou da magia para consertar o veículo, e uma poção de pó de ervas e flor curou a dor da fronte. Rose seguiu seu trajeto com muitas dicas que usaria nas sessões de apometria. Certamente faria boas curas na vida de seus pacientes. 

 

A avó fechou o livro de conto de fadas, deu um beijo na neta, apagou a luz do quarto e saiu. 

 

 

 

Parabéns para os que escrevem com o desejo que as palavras criem vida! Feliz Dia do Livro!

 

 

 

 

Tema proposto pelo BVIW   -  O bosque encantado

 

(BVIW - *BECOMING VERY IMPORTANTE WRITER/ "Tornando-se um escritor muito importante").