O diário do último herói

Apenas cinco dias, conseguimos sair da Ilha dos Mistérios muito antes que o temível Império Brazor chegasse para exterminar os últimos heróis que protegem esse continente. Mesmo os Reinos Fronteiriços do Norte e do Leste, tiveram que se curvar diante dos soldados selvagens e ferozes, de pele branca e cabelos amarelos, que gostam de ver sangue e sentir o cheiro de povoados em chamas.

Contudo, sempre nos levantamos por longos doze anos, mas seja lá o que fizermos, era em vão e pouco a pouco alguns heróis foram mortos, escravizados e se esconderam em seus mundos, como se não houvesse uma gota de esperança do amanhã.

Entretanto, nunca foi assim no passado distante, quando as engrenagens do tempo não tinha inicio e nem fim. Na verdade, foi um começo marcante que ressaltou a significância dos vinte e seis heróis invocados. Entretanto, estão escritas neste diário que carrego, contendo todas as nossas aventuras e segredos descobertos nesta Dimensão e, sobre o que aconteceu com os 22 hérois.

Para não cair em mãos erradas, o diário foi escrito e dividido em sete idiomas que somente os heróis conhecemos. Mesmo montados em nossas ferramentas encantadas pela magia vital, não conseguimos despistar o grupo de rastreamento do Império, que nos seguiu até o coração da árvore, Guardiã da Magia, localizado no sul. Mas a necessidade por si só, fez com que, três heróis ficassem para trás enquanto eu fugia sozinho.

Usando como catalisador a magia da árvore, afim de preservar nossas descobertas, escritas no diário, fiz um feitiço que compunha encantos de palavra em palavra, de feitiço em feitiço enquanto observo espantado cerca de cem homens do Império invasor.

— O que é isso, Vitor?

— Não pode ser…

— Esse é seu fim, já acabei com quase todo os heróis, só falta você.

— Então o quê a Madame Agata disse é verdade.

— Certamente… Como você é astuto e inteligente dos demais, foi o mais dificil de conseguir despistar… Se não fosse naquele dia, quando fomos enviados para aquela Mansão das Sombras de Madame Agata, teria acabado com todos vocês ali.

Entretanto, a necessidade ecoava o conhecimento: vendo que estava prestes a ser parado, conjurei e manipulei o clima na tentativa de unir a névoa em um só lugar para confundir os invasores.

O mundo de onde vim. Á Oitava Dimensão. Já faz mais de doze anos que vi vinha casa e familia, e vou continuar assim. Mas este diário é tudo que nos resta para proteger os demais, somente um herdeiro de sangue será capaz de empunhar os meus poderes e dos onze heróis.

— Vá… encontre o escolhido — disse enquanto fazia o diário seguir seu caminho dentro do portal, como uma estrela cadente dentro no vasto espaço, brilhando em intensidade arco-iris, como a última luz ali dentro.

Kazuya
Enviado por Kazuya em 08/08/2023
Reeditado em 13/08/2023
Código do texto: T7856554
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.